Como fazer o TeamView iniciar junto no kubuntu?

Iniciado por twitch_nilo, 20 de Abril de 2012, 13:17

tópico anterior - próximo tópico

twitch_nilo

Como faço para adicionar um programa na inicialização do kubuntu, no caso, o teamview?

EdvaldoSCruz

Citação de: twitch_nilo online 20 de Abril de 2012, 13:17
Como faço para adicionar um programa na inicialização do kubuntu, no caso, o teamview?

A sua resposta está aqui Amigo:

Link: http://www.auere.com.br/blog/gnulinux/iniciando-o-ubuntu-com-o-teamviewer-no-system-tray

Viva o Ubuntu !!!!!!!

e Vamos que vamos
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

PRSC

Tem um detalhe, cada vez que adiciona o team viewer ele apenas minimiza a lista de parceiro, isso na versão 6, nas opções tem que desmarcar tudo na lista de parceiros.
Já no team viewer 7, tem que desmarcar "computadores e contatos", ai sim ele fica no tray, falando em tray é só adicionar "alltray /opt/teamviewer/teamviewer/7/bin/teamviewer"
Não se esquecer que terá que instalar o alltray.

Apenas alltray com espaço antes do inicio /opt/.....

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

twitch_nilo

Citação de: EdvaldoSCruz online 20 de Abril de 2012, 20:25
Citação de: twitch_nilo online 20 de Abril de 2012, 13:17

A sua resposta está aqui Amigo:

Link: http://www.auere.com.br/blog/gnulinux/iniciando-o-ubuntu-com-o-teamviewer-no-system-tray

Viva o Ubuntu !!!!!!!

e Vamos que vamos

Amigo isso é o Ubuntu com o Gnome, eu uso o kubuntu não achei nenhuma das opções aqui

Citação de: PRSC online 20 de Abril de 2012, 21:08
Tem um detalhe, cada vez que adiciona o team viewer ele apenas minimiza a lista de parceiro, isso na versão 6, nas opções tem que desmarcar tudo na lista de parceiros.
Já no team viewer 7, tem que desmarcar "computadores e contatos", ai sim ele fica no tray, falando em tray é só adicionar "alltray /opt/teamviewer/teamviewer/7/bin/teamviewer"
Não se esquecer que terá que instalar o alltray.

Apenas alltray com espaço antes do inicio /opt/.....

Abraço.

Cara instalei a alltray agora como faço para colocar o caminho?

PRSC

No caso do gnome, clico no aplicativo com o botão direito e mando "Adicionar este lançador ao painel"
Estando como atalho, clico com o botão direito no atalho, escolho propriedades, e ai adiciono em comando, antes da linha que começa /opt como citei antes.
Também existe a opção editar menu, ali procurar o team viewer, escolher propriedades e adicionar alltray /opt/............

No kubuntu não sei bem como funciona edição de menu, mas creio que seja facil.

Abraço.

Edit:

Da forma que falei é para apenas quando abrir ele, ir direto para o tray, mas como vc quer iniciar ele, tem que seguir o link que o amigo postou, adaptando para o kubuntu algo referente a programas iniciando com o sistema, ali mesmo já adiciona no comando alltray.

T+
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Andreson Goveia

No Kubuntu tem uma opção nas configurações onde você pode colocar o que quer que inicialize com o sistema, não estou em casa agora para colocar o caminho correto, mas tenho certeza que tem e quando chegar em casa eu coloco o caminho.

twitch_nilo

Citação de: PRSC online 21 de Abril de 2012, 00:02
No caso do gnome, clico no aplicativo com o botão direito e mando "Adicionar este lançador ao painel"
Estando como atalho, clico com o botão direito no atalho, escolho propriedades, e ai adiciono em comando, antes da linha que começa /opt como citei antes.
Também existe a opção editar menu, ali procurar o team viewer, escolher propriedades e adicionar alltray /opt/............

No kubuntu não sei bem como funciona edição de menu, mas creio que seja facil.

Abraço.

Edit:

Da forma que falei é para apenas quando abrir ele, ir direto para o tray, mas como vc quer iniciar ele, tem que seguir o link que o amigo postou, adaptando para o kubuntu algo referente a programas iniciando com o sistema, ali mesmo já adiciona no comando alltray.

T+

Funcionou certinho amigo

Citação de: Andry online 21 de Abril de 2012, 00:52
No Kubuntu tem uma opção nas configurações onde você pode colocar o que quer que inicialize com o sistema, não estou em casa agora para colocar o caminho correto, mas tenho certeza que tem e quando chegar em casa eu coloco o caminho.

Funcionou certinho amigo

Configurações do Sistema>Inicialização e Desligamento>Iniciar Automaticamente