Conversores áudio e vídeo

Iniciado por gustavopaulinno, 19 de Abril de 2012, 07:43

tópico anterior - próximo tópico

gustavopaulinno

Oi pessoal!

Qual programa conversor de vídeo que posso usar no Ubuntu?

Aproveitando, gostaria de um de áudio também, pois uso muito estes conversores.
gustavopaulinno

EdvaldoSCruz

Citação de: gustavopaulinno online 19 de Abril de 2012, 07:43
Oi pessoal!

Use esse Amigo, o qual eu uso:

WinFF é uma interface gráfica para FFmpeg. Ele irá converter quase qualquer arquivo de vídeo que o FFmpeg vai converter. WinFF faz vários arquivos em vários formatos ao mesmo tempo. Você pode, por exemplo, converter o MPEG, o flv, e mov de avi em (ou DVD / VCD ou formato MPEG ou 3GP etc) de uma só vez.

Este pacote fornece uma variedade de configurações de conversão predefinidos para formatos comuns e dispositivos. Essas predefinições são destinados para acertar o "sweet spot" para cada codec individual. Eles têm sido escritos com uma ponta do equilíbrio com a qualidade.

Para a maioria dos pré-ajustes para trabalhar, é necessário ter a versão unstripped do libavcodec no repositório multiverso, que pode ser obtido através da instalação de libavcodec-extra-# #, tal como sugerido por este pacote.

Para instalar:

Vá em Aplicativo(caso esteja usando somente o GNome como eu) e na Central de Programas do Ubuntu e digitar na lupa de procurar Winff e instalar e usufrua

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

gustavopaulinno

Citação de: EdvaldoSCruz online 21 de Abril de 2012, 11:45
Citação de: gustavopaulinno online 19 de Abril de 2012, 07:43
Oi pessoal!

Use esse Amigo, o qual eu uso:

WinFF é uma interface gráfica para FFmpeg. Ele irá converter quase qualquer arquivo de vídeo que o FFmpeg vai converter. WinFF faz vários arquivos em vários formatos ao mesmo tempo. Você pode, por exemplo, converter o MPEG, o flv, e mov de avi em (ou DVD / VCD ou formato MPEG ou 3GP etc) de uma só vez.

Este pacote fornece uma variedade de configurações de conversão predefinidos para formatos comuns e dispositivos. Essas predefinições são destinados para acertar o "sweet spot" para cada codec individual. Eles têm sido escritos com uma ponta do equilíbrio com a qualidade.

Para a maioria dos pré-ajustes para trabalhar, é necessário ter a versão unstripped do libavcodec no repositório multiverso, que pode ser obtido através da instalação de libavcodec-extra-# #, tal como sugerido por este pacote.

Para instalar:

Vá em Aplicativo(caso esteja usando somente o GNome como eu) e na Central de Programas do Ubuntu e digitar na lupa de procurar Winff e instalar e usufrua

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos

Não converte de MKV para DVD (vob) apenas para MPEG que perde muito qualidade de imagem.
gustavopaulinno

luiscarlos

Quando o assunto é converter vídeos no Línux é complicado, a solução que eu encontrei foi Instalar alguns aplicativos nativo pra Windows no Wine.  :-\

Abç.

asghan

Use o Devede então, ele converte para Vob e faz menu para autoração de DVD
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

luiscarlos

O Devede é um ótimo aplicativo para criação de Dvd-vídeo, não para conversões em geral.

Abç.

asghan

Citação de: gustavopaulinno online 23 de Abril de 2012, 16:44
Não converte de MKV para DVD (vob) apenas para MPEG que perde muito qualidade de imagem.

Por essa resposta entendi q ele quer converter para Vob ( DVD )
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

garfo

Eu uso o Winff e o soundconverter, mas só uso pra tarefas simples (fazer um CD de músicas ou um VCD básico).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

gustavopaulinno

O Devede converte para vob, mas não aparece a legenda.
gustavopaulinno

caiosax

Eu estou com o mesmo problema. Testei vários, inclusive o Winff, mas este não funciona no meu Ubuntu 13.04.

Gostaria de uma ideia também!

Arthur Bernardes

Há alguma forma de instalar o Format Factory via Wine?

caiosax

Gente quebrei a cabeça aqui... acho q faltavam umas bibliotecas. Eu instalei vários programas mas acabei voltando para o winff e agora está funcionando.

Ele é muito lento, mas funciona agora... Acho q os programadores aí poderiam melhorar esse programa (ou inventar outros para ser mais amigável e funcionar direitinho).

Sergio Benjamim

Nossa gente, precisa apelar para programas do windows pelo wine para converter mídias? Acho que não heim... Já tentaram usar o Arista Transcoder?

Eu acho que só é preciso ter todos os codecs instalados, nada que o repositório Medibuntu não resolva. Veja mais aqui e aqui.

O Winff também dá para o gasto, basta ter todos codecs necessários instalados.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Arthur Bernardes

Sim amigo, precisa.

Melhor conversor de arquivos como o Format Factory? Não sei se existe.

EdvaldoSCruz

Citação de: Arthur Bernardes online 05 de Junho de 2013, 23:11
Sim amigo, precisa.

Melhor conversor de arquivos como o Format Factory? Não sei se existe.

Há uma ferramenta semelhante e muito boa chamada WinFF que se instala pela Central de Programas do Ubuntu.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.