dificil pra instalar o ubuntu

Iniciado por Richardmarshall, 17 de Abril de 2012, 23:49

tópico anterior - próximo tópico

Richardmarshall

tenho um hd ide de 20 gigas e outro sata de 500 com o xp.já tentei de tudo pra instalar no de 500 e não consegui.com o ide como slave, dá o mesmo erro.quando chega na metade da copia dos arquivos de instalação,a mesma é interrompida com a mensagem de que há um problema no cd ou no hd e que devo limpar , gravar o iso em menos velocid., ect.tentei o big linux,e até o kurumim, regravei o instalador em dvds novos, mas nada funciona. tentei até o wubi com o xp, mas não funciona, fica uma tela escura com letrinhas...  estoou louco pra mandar a microsoft e seu ´´ programa de vantagens do win original´´ pra casa do carvalho,mas a instalação do linux esta uma braba! que devo fazer?

Creto

Checou o md5 dessa imagem? Pode ser problema na sua leitora/gravadora.

Com um HD de 500 ainda há muita necessidade do de 20 GB como slave?

T+

Tota

Ola

Já tentou instalar via pendrive?

Já tentou instalar usando o Ubuntu alternate?

Poste o erro exatamente como aparece em sua tela para o forum analisar.

[]'s

clodoaldops

-o live-cd roda normalmente?
-já testou o live-cd em outro maquina?
-seu hd "não está com problemas"? rode o SMART via live-cd p/ checar isso!

Richardmarshall

ok.tentei o modo alternate, por torrent, mas tambem falhou. passei a usar o hd slave de 20 giga porque, além de não conseguir instalar o linux,danifica o windows xp ,que está no hd de 500 g , e me obriga a formatar... uso o hd de 20 como segurança, para não perder tudo...
o erro é o seguinte: vai copiando os arquivos e quando chega na metade, vem a mensagem de que`` o seguinte arquivo não corresponde a sua copia original do cd/dvd: /target/usr/lib/libreoffice/basis3.4/program/lbooxli.so/ e depois explica que isso acontece devido a uma falha no cd/dvd (disco ou unidade) ou falha no disco rigido. Aí, manda gravar em velocidade mais baixa, ou limpar o cd/dvd, usar kit limpeza, etc. se clico na opção  skip ( pular) vem nova mensagem:erro do instalador [errrno]imput/output errors, e repete as orientações de limpeza. Obs: quando instalo o xp em qualquer dos dois hds, vai tudo normal, de vento em popa. só consigo usar o linux via boot from dvd, qualquer que seja a versão usada.Será que vou ter de desistir do linux?

clodoaldops

-esse seu hardware tá com problemas
-isso não é problema do linux
-já instalei xp + linux, vista + linux, seven + linux sem nenhum problema

Richardmarshall

ok.O caro amigo clodoaldops estava certo: era um problema de harware.Mas eu fiquei intrigado em saber qual peça estava mal... assim, foi com a instalação do windows 8 versão de teste que eu descobri: o win 8 installer falhou e acusou erro de memoria. Tirei o pente de 2 giga e intalei o ubuntu(nada instalava, a não ser programas comuns e o xp). Com o  pente  sobressalente ddr2 de 1 giga consegui instalar o ubuntu- acabou o erro,mas como o mesmo ficou instavel, tentei o big linux e... Sucesso!! tudo funcionando  na maior. Agradeço ao amigo clodoaldo pela observação- o vilão dessa historia era um pente ddr2 de 2 giga.

asghan

No live-cd tem um soft q faz teste de memória, tente usá-lo
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Rafae22ps

Citação de: Richardmarshall online 17 de Abril de 2012, 23:49
tenho um hd ide de 20 gigas e outro sata de 500 com o xp.já tentei de tudo pra instalar no de 500 e não consegui.com o ide como slave, dá o mesmo erro.quando chega na metade da copia dos arquivos de instalação,a mesma é interrompida com a mensagem de que há um problema no cd ou no hd e que devo limpar , gravar o iso em menos velocid., ect.tentei o big linux,e até o kurumim, regravei o instalador em dvds novos, mas nada funciona. tentei até o wubi com o xp, mas não funciona, fica uma tela escura com letrinhas...  estoou louco pra mandar a microsoft e seu ´´ programa de vantagens do win original´´ pra casa do carvalho,mas a instalação do linux esta uma braba! que devo fazer?
meu pc ta a mesma coisa...