duvidas em relação a unity no ubuntu 11.10

Iniciado por felipesayaman, 16 de Abril de 2012, 10:58

tópico anterior - próximo tópico

felipesayaman

acabei de migrar do ubuntu 10.10 para o 11.10, e acabei com uma série de duvidas em relação a interface atual:

-quando eu maximizo uma janela, a barra superior do unity mostra funções dessa janela, como ferramentas, ajuda, etc, tem como desativar isso?

-na barra superior, aonde ficam o controlador de volume, relogio e outras coisas, como faço pra adicionar mais funções? no 10.10 era só clicar com o direito e adicionar

-no 10.10 tinha o sistema e administração na barra superior, tem algum menu do unity que tenha todas essas funções? estou com dificuldade até pra usar o "conectar

-com o servidor" no unity, antes era só clicar em sistema>conectar ao servidor, agora preciso fechar/minimizar todas as janelas pra fazer isso

-no 10.10 conseguia ter um controlador de musicas na barra superior, podia trocar musicas usando o scroll, como faço essa adição usando o banshe?

-ja tem como adicionar o amsn no miniaplicativo?

-aonde posso configurar essa barra lateral do unity?

agente100gelo

Muitas das questões citadas são ainda amarras do Unity que não tem a mesma customização do Gnome 2.
Existem algumas adaptações com o MyUnity http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,90396.0/topicseen.html
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

felipesayaman

inventei de mexer aqui e agora na barra superior só aparece escrito "area de trabalho", não aparecem as opções de criar pasta e navegar, não consigo mais conectar ao servidor, que sistema maldito esse unity, to quase formatando de novo e voltanto pro 10.10

EdvaldoSCruz

Citação de: felipesayaman online 16 de Abril de 2012, 13:30
inventei de mexer aqui e agora na barra superior só aparece escrito "area de trabalho", não aparecem as opções de criar pasta e navegar, não consigo mais conectar ao servidor, que sistema maldito esse unity, to quase formatando de novo e voltanto pro 10.10

Eu tinha os mesmos problemas e mais que o seu, e como todas as coisas novas são, falta e costume nosso mesmo com elas, por isso, lhe indico fazer isso, antes de formatar:

Siga esse tutorial: Link: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,94269.0.html

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

agente100gelo

Citação de: felipesayaman online 16 de Abril de 2012, 13:30

Tente:
unity --reset
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

felipesayaman

ja usei o reset, não resolve, estou amargamente arrependido de ter migrado, barra superior maldita que não da pra mexer, a area de administração sumiu mesmo usando o gnome, não consigo mexer em mais nada, a barra da esquerda é um lixo terrivel de trabalhar com varias janelas do mesmo programa ao mesmo tempo, tudo trancando e travando quando tento abrir varios programas, agora a pouco a unity sumiu, ficou só a barra superior sem nenhuma informação dela, tive que correr atras desse reset pra voltar ao normal, usei o ubuntu por quase 2 anos sem formatar, nem me estressar com nada, deviam renomear essa versão maldita pra ubuntu vista 2011

haereticus

Citação de: felipesayaman online 16 de Abril de 2012, 14:41
ja usei o reset, não resolve, estou amargamente arrependido de ter migrado, barra superior maldita que não da pra mexer, a area de administração sumiu mesmo usando o gnome, não consigo mexer em mais nada, a barra da esquerda é um lixo terrivel de trabalhar com varias janelas do mesmo programa ao mesmo tempo, tudo trancando e travando quando tento abrir varios programas, agora a pouco a unity sumiu, ficou só a barra superior sem nenhuma informação dela, tive que correr atras desse reset pra voltar ao normal, usei o ubuntu por quase 2 anos sem formatar, nem me estressar com nada, deviam renomear essa versão maldita pra ubuntu vista 2011

Bronca que o gnome 2 já se foi para Canonical e tem apenas o Gnome 3 com interface unity.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

felipesayaman

pra alguem que quer sair do ubuntu e se manter no linux, o que voces recomendam? vou instalar um virtual box ou algo parecido aqui e dar uma testada

haereticus

Citação de: felipesayaman online 16 de Abril de 2012, 15:07
pra alguem que quer sair do ubuntu e se manter no linux, o que voces recomendam? vou instalar um virtual box ou algo parecido aqui e dar uma testada

tenta o linux mint 12.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

felipesayaman

coloquei a baixar, vou testar aqui, e quanto ao debian? pensei em baixar ele tambem, mas são 4,5 gb o disco

Ioca100

Citação de: felipesayaman online 16 de Abril de 2012, 15:35
coloquei a baixar, vou testar aqui, e quanto ao debian? pensei em baixar ele tambem, mas são 4,5 gb o disco
Colega, vai aprendendo aos poucos como fazer as customizações no Unity, já está para sair o 12.04 e muitas melhoras virão no Unity 5.10.
Veja: http://www.omgubuntu.co.uk/2012/04/unity-5-10-adds-new-app-install-animation-minor-tweaks/
Usuário Linux- 449417

felipesayaman

o problema maior não é a customização, são os bugs e travamentos, ja reiniciei o pc umas 10 vezes hoje, abro uma janela, ela não fecha mais, algumas demora pra abrir, o amsn fica na barra lateral e na superior, depois de aberto não posso mais minimizar ele, se eu fizer isso, ao clicar no icone do amsn na barra superior nada acontece, se clicar no da barra lateral, essa droga abre outro amsn e ignora o ja aberto, na barra superior ficou tudo limpo, as opções de arquivo sumiram de vez, alguem sabe se tem como eu ja atualizar o meu pra versão 12? mesmo sendo beta, não tem como ser pior que esta

Ioca100

Aqui certa vez mexi nas configurações da barra superior e consigo ter todos os ícones , inclusive do Amsn funcionando bem,veja se ajuda:  
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Icones-no-tray-do-Ubuntu-1104-e-1110

http://www.hardware.com.br/tutoriais/ubuntu-1204-entendendo-configurando-unity/componentes-basicos.html
Usuário Linux- 449417

alexandrerio

felipesayaman, cara eu tava há uns 3 anos sem usar linux, me aborreci com o outro sistema e voltei pra o ubuntu e tomei o maior susto com Unity alias nem sabia o que era, não conseguia fazer quase nada, barrinha da esquerda sumindo e aparecendo, confesso a você que fiquei um pouco zangado mas muito surpreso com a velocidade do sistema.

O meu sistema desde quando instalei sempre rodou super bem leve e suave e minha máquina é bem velinha, por isso acho estranho esses teus problemas de travamento. 

Um amigo aqui do forum me mandou um link que me ajudou muito de uma olhada quem sabe pode te ajudar também.

http://wiki.ubuntu-br.org/Unity