Drivers - Problema sério com meu HP

Iniciado por Guilherme Maracaípe, 16 de Abril de 2012, 01:41

tópico anterior - próximo tópico

Guilherme Maracaípe

Bom dia, estou criando este tópico como última tentativa de sanar esse problema que estou tendo, decidi por vez instalar o Ubuntu no meu notebook novo, um HP G42 250-BR. Fiquei tranquilo quanto à instalação porque achei que o S.O. iria reconhecer todo o hardware e instalar sozinho todos os drivers, como sempre fez em tempos de outrora, de fato foram instalados os drivers, o problema é que nenhum jogo está funcionando, o que antes não ocorria no Windows 7 que utilizava, ou seja, não é por falta de configuração que os jogos que tentei instalar não estão funcionando. Aponto o "x" da questão nos drivers pois o jogo chega a ser carregado no entanto o tempo de resposta por uma ação é muito longo, estando assim impossível de jogar. Em uma rápida consulta aos drivers de vídeo vi que de fato existem drivers instalados, mas diferentes dos drivers proprietários, o problema é que a HP não fornece drivers para instalação em Linux, somente com extensões .exe, como faço para resolver isto amigos? Conto com a ajuda de vocês! Obrigado.  ;)

EdvaldoSCruz

Veja se esse tópico resolve as suas necessidades: Link: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,299.0.html

Espero que lhe ajude.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Guilherme Maracaípe

Valeu Edvaldo, mas ainda não resolveu meu problema, o que procuro é uma maneira de instalar os arquivos .exe vindos do site oficial da HP no meu Ubuntu, ou alguma outra coisa que possa resolver essa situação. No tópico, o assunto tratado é sobre os jogos que foram emulados dentro do Ubuntu, infelizmente não falam de drivers.

Tota

Citação de: Guilherme Maracaípe online 19 de Abril de 2012, 23:39
o que procuro é uma maneira de instalar os arquivos .exe vindos do site oficial da HP no meu Ubuntu

Ola

Isto nunca vai acontecer, sistemas operacionais diferentes "falam" linguas diferentes.

Não dá para fazer.

Tanto voce como o Guilherme Maracaípe, não informanram o problema com exatidão, não informaram qual é a placa de video de suas maquinas, qual jogo esta lento, como instalaram os jogos, etc.

Usar "bola de cristal" no Ubuntu para diagnosticar problemas é um exercício de futurologia...

[]'s

Guilherme Maracaípe

Citação de: Tota online 20 de Abril de 2012, 09:54
Citação de: Guilherme Maracaípe online 19 de Abril de 2012, 23:39
o que procuro é uma maneira de instalar os arquivos .exe vindos do site oficial da HP no meu Ubuntu

Ola

Isto nunca vai acontecer, sistemas operacionais diferentes "falam" linguas diferentes.

Não dá para fazer.

Tanto voce como o Guilherme Maracaípe, não informanram o problema com exatidão, não informaram qual é a placa de video de suas maquinas, qual jogo esta lento, como instalaram os jogos, etc.

Usar "bola de cristal" no Ubuntu para diagnosticar problemas é um exercício de futurologia...

[]'s

hahaha adorei a ironia, mas como quero mesmo resolver este problema irei informar os dados do meu notebook:

Notebook HP G42 250-BR
Placa de vídeo: Intel HD Graphics
Processador: Core i3
Memória RAM: 4Gb
HD: 500Gb

Guilherme Maracaípe

Jogos que estão dando defeitos: TODOS!

jkmsjq

GNU/Linux não é Windows!
Arquivos .exe jamais serão instalados num sistema operacional que utiliza como pacotes de extensão o .deb
Para instalar qq pacote .exe no Ubunte tem duas alternativas: ou Wine ou Play on Linux.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

garfo

Faça um dual boot, e jogue no Windows. O Linux é péssimo pra jogos, mesmo com drivers instalados.

Aliás, essa é a dica que dou pra todo gamer: Quer jogar? Use o Windows.  ;)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Guilherme Maracaípe

Citação de: garfo online 23 de Abril de 2012, 09:26
Faça um dual boot, e jogue no Windows. O Linux é péssimo pra jogos, mesmo com drivers instalados.

Aliás, essa é a dica que dou pra todo gamer: Quer jogar? Use o Windows.  ;)

Essa foi a melhor dica que recebi até agora, vou configurar o Windows dentro de uma máquina virtual pra jogar por lá, infelizmente o Linux é muito lixo pra jogos e ninguém consegue sobreviver com aqueles joguinhos nativos ridículos. Agradeço à quem tentou ajudar de verdade!

Tota

Citação de: Guilherme Maracaípe online 22 de Abril de 2012, 22:49
hahaha adorei a ironia, mas como quero mesmo resolver este problema irei informar os dados do meu notebook:

Notebook HP G42 250-BR
Placa de vídeo: Intel HD Graphics
Processador: Core i3
Memória RAM: 4Gb
HD: 500Gb

Ola

Não é ironia. É fato.

Veja:
CitarPlaca de vídeo: Intel HD Graphics
Existem varios modelos HD Graphics.

O que eu me referi, é como foi reconhecido no GNU/Linux. Existem comandos para fazer esta identificação.

De qualquer forma, as placas Intel são plenamente suportadas pelo GNU/Linux, pois recebem apoio da propria Intel no desenvolvimento dos drivers, estes já incluídos no kernel do Linux, não sendo necessário qualquer instalação de drivers adicionais.

Verifique pela saída de seu dmesg como sua placa está configurada.
Verifique se os drivers mesa/mesa DRI estão todos ativos e se seu 3D está ativo.
Verifique quanto de ramdac sua BIOS aloca para a placa de video, pois olhando nas especificações do seu note, pude ver no site da HP
CitarGráficos Intel de alta definição com até 1696 MB de memória de vídeo total

Sua resolução de video está de acordo com a norma para seu note? =>
CitarMonitor LED HP BrightView de 14" e alta definição (1366 x 768)

Citação de: Guilherme Maracaípe online 16 de Abril de 2012, 01:41
Aponto o "x" da questão nos drivers pois o jogo chega a ser carregado no entanto o tempo de resposta por uma ação é muito longo, estando assim impossível de jogar.

Citação de: Guilherme Maracaípe online 22 de Abril de 2012, 22:50
Jogos que estão dando defeitos: TODOS!

Por favor informe como instalou estes jogos para "o tempo de resposta por uma ação é muito longo" e dê uma citada no que se refere como "todos".

Este "todos" são jogos para GNU/Linux ou emulados via Wine?

Citação de: Guilherme Maracaípe online 23 de Abril de 2012, 21:36
ninguém consegue sobreviver com aqueles joguinhos nativos ridículos.

O melhor simulador de Vôo é desenvolvido para o GNU/Linux (FlightGear) adaptado inclusive para uso em alguns simuladores de companhias aéreas comerciais e base para os simuladores de guerra da força aérea dos EUA.

Sem falar no Tesseract, no Tomes of Mephistopheles e etc..

Além dos tutoriais em nossa sessão de => Jogos e diversão

[]'s