Configurar VPN client ubuntu 11.10

Iniciado por verneti, 14 de Abril de 2012, 19:15

tópico anterior - próximo tópico

verneti

Boa noite, trabalho em uma empresa que utiliza sistema Windows, preciso acessar minha estação na empresa via RDP em uma conexão VPN, tenho que utilizar um certificado digital com extensão .pfx, alguém pode me dar uma dica de como configurar minha vpn para acessar a rede interna da empresa.
- Tenho o certificado;
- Já instalei o Cisco VPN client em meu ubuntu em casa.

Obrigado.

zekkerj

Vc disse que instalou o Cisco VPN Client, mas... é esse mesmo o tipo da sua VPN? Baseado em IPSec? Não seria uma VPN PPTP, que é bem mais comum em ambiente windows?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

verneti

Citação de: zekkerj online 15 de Abril de 2012, 15:19
Vc disse que instalou o Cisco VPN Client, mas... é esse mesmo o tipo da sua VPN? Baseado em IPSec? Não seria uma VPN PPTP, que é bem mais comum em ambiente windows?

Sim amigo, isso mesmo instalei VPN PPTP, amanhã vou tentar instalar e configurar em uma VM com ubuntu que tenho na empresa, e testar, volto a fazer contato.
Obrigado.

verneti

Baixei o client vpn da cisco e vou tentar hoje à noite, qualquer novidade volto a postar.
Obrigado.

verneti

Bom, vamos aos passos que segui, tentei configurar a VPN coloquei o meu gateway, usando hybrid certificate coloquei o arquivo que obtive na empresa, *.cer, mas tenho um certificado digital *.pfx e este eu não sei onde nem como instalar.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.

zekkerj

... vc chegou a verificar o que eu perguntei, sobre a VPN ser PPTP em vez de IPSec?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

verneti

Citação de: zekkerj online 17 de Abril de 2012, 01:33
... vc chegou a verificar o que eu perguntei, sobre a VPN ser PPTP em vez de IPSec?

Bom dia amigo, o protocolo é IPSec/UDP
obrigado.

zekkerj

O que a documentação do Cisco VPN Client diz a respeito do certificado? Em qual formato o arquivo tem que estar? DER, PKCS#12, PKCS#7, BASE64?

verneti

Citação de: zekkerj online 17 de Abril de 2012, 11:47
O que a documentação do Cisco VPN Client diz a respeito do certificado? Em qual formato o arquivo tem que estar? DER, PKCS#12, PKCS#7, BASE64?
Na realidade eu tenho dois certificados que no caso do windows teriam de ser importados, um *.pfx e outro *.cer.

Bom dia  à todos, resolvi meu problema instalando o VirtualBox (Oracle) e criei uma VM com windows xp, instalei o client Cisco com os certificados fornecidos pela minha empresa, está funcionando normalmente.
Vou continuar tentando a instalação da VPN no ubuntu, porém considero esse assunto solucionado.
Assim que eu tiver uma solução para o client VPN no ubuntu postarei aqui.
Muito obrigado pela atenção de todos.