Qual seu ambiente gráfico Linux preferido?

Iniciado por hugoleal85, 14 de Abril de 2012, 01:30

tópico anterior - próximo tópico

SimpleMachine

OpenBox quando bem configurado fica bem bacana  :D

haereticus

Meu unity com certeza, no futuro será massa.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

agente100gelo

Citação de: abdo online 15 de Abril de 2012, 08:16
1- O tão criticado Unity é o preferido

Vejo assim: metade dos usuários não usam o ambiente padrão.
Eu fico com o o Gnome-Shell.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

abdo

Citação de: agente100gelo online 16 de Abril de 2012, 08:39

Agente 100 gelo

A pesquisa é sobre o ambiente gráfico preferido, independente da distro utilizada, e o que eu quis constatar é que, embora muita gente no aqui no fórum, e em outros sites  também, critiquem o Unity, me parece que a canonical enfim não deu um tiro no pé.
Veja que na pesquisa está apenas gnome, ou seja pode ser o classic ou o shell e mesmo assim o Unity é o preferido, certo que ainda faltam 28 dias para encerrar a votação e o quadro pode mudar.

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

agente100gelo

abdo,

Permita-me discordar. Eu acho o Unity um tiro no pé :)
Sei que o Gnome-shell também é rejeitado mas direciono a questão que a maioria (ou metade) dos usuários não gostaram (inclusive mudando de distro).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Creto

Também concordo com o agent100gelo, vejam que rodei o 11.10 alpha no notebook até que fica bem legal e mais, não sei pois não tenho nenhum mas, acho que em um tablet ou afins deve ficar excelente, já em desktops apesar de também já se falar em dias contados não vai bem mesmo.

Apenas o meu gosto irei usar o unity no meu desktop (se Deus quiser em breve) mas não pela interface, mas sim pela estabilidade da distro. E misturar coisas não é bem minha praia (Gnome/Kde) se der para testar o Kubuntu 12.04 e ele estiver ok mesmo, ai já sabem quem irá tomar o lugar do meu Lucid Gnome.

T+

hugoleal85

Citação de: abdo online 16 de Abril de 2012, 12:01
Citação de: agente100gelo online 16 de Abril de 2012, 08:39

Agente 100 gelo

A pesquisa é sobre o ambiente gráfico preferido, independente da distro utilizada, e o que eu quis constatar é que, embora muita gente no aqui no fórum, e em outros sites  também, critiquem o Unity, me parece que a canonical enfim não deu um tiro no pé.
Veja que na pesquisa está apenas gnome, ou seja pode ser o classic ou o shell e mesmo assim o Unity é o preferido, certo que ainda faltam 28 dias para encerrar a votação e o quadro pode mudar.

abcs
abdo

Na verdade Gnome-shell e Unity não são Ambientes gráficos, o ambiente gráfico é o Gnome. Eu só coloquei o Unity para fazer uma amostragem dos usuários que o tem como preferido, o que será bastante útil num futuro artigo que postarei no blog (aliás sua grande aceitação tem sido, de fato, uma grande surpresa, haja vista as várias críticas dos usuários em geral). Acredito que a maior porcentagem de preferência do Unity se deve ao fato das últimas mudanças e melhorias liberadas pela Canonical, especialmente as que temos visto no ubuntu 12.04. Essa fato pode ser constatado pelo registro cada vez menor de críticas que observamos por aqui, e em outros fóruns Linux, ao Unity. (o que é mais ou menos a mesma coisa que também ocorreu com o KDE 4)
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

abdo

Boas Hugo

Eu sei que o Ǵnome Shell e o Unity não são ambientes gráficos, mas quebram radicalmente o conceito do "Gnome  Classic"
O que eu penso é que o Unity talvez venha a ser o primeiro passo da Canonical para ter uma distro Linux completamente distinta das demais, e que nas edições futuras do Ubuntu o Unity irá se dissociando do Gnome até ser um ambiente gráfico distinto.
Se só em trocar a interface já deu este burburinho todo, imagina se trocasse o ambiente gráfico inteiro?
Posso estar falando besteira, mas é isso que eu penso da Canonical, ela está criando um Linux exclusivo de forma a que no futuro venhamos a ter um SO Ubuntu, mesmo que sobre um kernel Linux, algo parecido com os Macs que se utilizam de uma base BSD

abcs
abdo

Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

evil_queen

Meu ambiente gráfico preferido é o Gnome. Já testei KDE, LXDE e XFCE, mas não gostei muito. Acho o Gnome elegante e simples.
Mas sou fã do Unity, e prefiro ele a qualquer outra interface disponível no gnome (gnome-shell, modo clássico, mate, modificado no mint, etc), então votei em Unity.
Não fico surpresa por ver o unity liderando, rolou uma chiadeira no inicio, mas agora está diminuindo. É normal no inicio uma certa resistência às mudanças, mas o Unity veio pra ficar e está cada dia mais prático e bonito.

hugoleal85

Citação de: abdo online 16 de Abril de 2012, 18:25
Boas Hugo

Eu sei que o Ǵnome Shell e o Unity não são ambientes gráficos, mas quebram radicalmente o conceito do "Gnome  Classic"
O que eu penso é que o Unity talvez venha a ser o primeiro passo da Canonical para ter uma distro Linux completamente distinta das demais, e que nas edições futuras do Ubuntu o Unity irá se dissociando do Gnome até ser um ambiente gráfico distinto.
Se só em trocar a interface já deu este burburinho todo, imagina se trocasse o ambiente gráfico inteiro?
Posso estar falando besteira, mas é isso que eu penso da Canonical, ela está criando um Linux exclusivo de forma a que no futuro venhamos a ter um SO Ubuntu, mesmo que sobre um kernel Linux, algo parecido com os Macs que se utilizam de uma base BSD

abcs
abdo

Não sei se a Canonical pensa, ao menos no curto prazo, criar uma distro própria rodando em cima do Linux. Digo isto ao observar o que vem acontecendo, por exemplo, com o Android, que vem se tornando cada vez mais integrado com o Linux, especialmente a partir da última versão 3.4 do Kernel Linux.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Creto

Oi mais uma vez eu dando pitacos,

Pelo que ainda sei o Android ainda roda numa VM, certo? Se não muito bom e como não tenho nenhum desses equipamentos que rodam Android ou outro sistema, mas tenho sim curiosidade de pelo menos ver isso, mas o que tenho curiosidade mesmo é porque não fazem logo o equipamento com um Linux puro sem VMs?

T+

Henrique1977

Bom,  já  votei.  E  claro  que  votei  no  unity.
Uma  vez  untiynho  sempre  unitynho.  você  pode  usar  qualquer  outra  interface  gráfica  e  até  mesmo  o  KDE,  você  logo  volta  pro  unity.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

cygnusx-1

redstormwind

Votei no blog:
Gnome.
Não me acostumei com unity.

maosilva

Ah KDE com certeza; Apesar de hj não haver nenhuma distro com KDE "funcionando bem" no meu hardware. As top com KDE sempre foram openSUSe e Mandriva, nessas o KDE sempre foi muito bem feito, porém nas duas ultimas versões do openSUSE apresentaram muitos bugs no meu hardware e a Mandriva praticamente fálida, está um pouco abandonada (nem versão para 2012 vejo falar). Então fui para o Ubuntu e estou tentando me acostumar ao Unity desde então.

Abraços.