Melhor Hardware

Iniciado por danielpt, 13 de Abril de 2012, 01:46

tópico anterior - próximo tópico

danielpt

Bom pessoal, estou pensando em adquirir/comprar um netbook para fins de trabalho,
pois estou trabalhando com hospedagem e o PC aqui de casa é compartilhado, e como
eu tenho que usar cartões acessar conta de banco e um monte de coisa, pretendo com
o netbook estar mais seguro, etc..

Bom, claro que vou instalar o Ubuntu, além da segurança é um OS leve...
Porém em meu PC quando eu instalei o Ubuntu, eu achei que ficou mais pesado que o Win XP,
creio que seja pelo fato dos hardwares não serem a melhor opção para com linux.

Então, gostaria de saber qual a melhor marca que eu possa comprar, vocês conhece algum
netbook perfeito p/ isso...

Aguardo respostas.
Yours, Dan.

alersson

nas ultimas versoes dele, o ubuntu está realmente mais pesado que o win xp.
tenta instalar o lubuntu, que é uma versão do ubuntu feita para computadores mais fracos.
http://lubuntu.net/
usuario do linux desde 29/08/10; usuario do ubuntu desde 14/11/10; usuario do kde desde abril de 2011

luiscarlos

A melhor escolha seria uma máquina que já venha com Línux pré instalado... Assim seria bem provável a compatibilidade com o harware e você não pagaria pela licença do Windows. Caso não encontre prefira produtos Intel, Nvídia...

danielpt

alguem tem algum site com um bom netbook com linux que eu possa comprar por um preço bom?
para fins de trabalho..
Yours, Dan.

clodoaldops

-meu amigos que tem netbook (acer/hp) usam ubuntu-10.04-lts ou o lubuntu-11.10 com bom desempenho
-ubuntu e kubuntu ficam muito pesados
-

danielpt

pretendo usar o ubuntu 10.04 lts mesmo...
Yours, Dan.

Milanos

Citação de: danielpt online 13 de Abril de 2012, 22:37
pretendo usar o ubuntu 10.04 lts mesmo...
Oi gente, provavelmente não sirva de exemplo, mas....tenho um ACER ASPIRE 5350 - comprado no Carrefour - veio com o Win 7 e instalei em dual boot o Ubuntu Remix (próprio para netbook ) foi um preço de ocasião. e tudo está funcionando normalmente. Sou usuário que não fica "fuçando" muito em busca de novidades.. o outro Not um CCE de "1800 e agosto".. tenho o Big Linux e o Mint, também funcionam muito bem.Pra quem não é nerd o negócio é ficar no "padrão" que não tem problema.