Tento instalar o FIREFOX 1.5.0..6 e me dou mal! (+FOTO)

Iniciado por wingsvs, 18 de Agosto de 2006, 15:08

tópico anterior - próximo tópico

wingsvs

puxei pelo site www.superdownloads.com.br o firefox 1.5.0.6 pra instalar, coloquei ele na pasta /home/wingsvs/firefox

até ae tudo bem

mas...

quanto tento inserir o comando

root@hebrom-20:/home/wingsvs/firefox# ./firefox-bin

aparece a mensagem

./firefox-bin: error while loading shared libraries: libmozjs.so: cannot open shared object file: No such file or directory

até ae tudo bem, eu sei que preciso dessa tal de library, fui pesquisar e descobri que ja veio na pasta do firefox

vide foto

Foto Removida. Por favor, envie imagens menores, miniaturas com link ou simplesmente o link

ae que que eu fiz

criei um link simbólico para a pasta /usr/lib

ou melhor dizendo vários, pois a cada vez que eu criava 1, ele dizia que OUTRA library faltava, dae eu só ficava criando link simbólico para os que faltavam...

root@hebrom-20:/home/wingsvs/firefox# cp -s /home/wingsvs/firefox/libmozjs.so /usr/lib
./firefox-bin: error while loading shared libraries: libxpcom.so: cannot open shared object file: No such file or directory
root@hebrom-20:/home/wingsvs/firefox# cp -s /home/wingsvs/firefox/libxpcom.so /usr/lib
./firefox-bin: error while loading shared libraries: libxpcom_core.so: cannot open shared object file: No such file or directory
root@hebrom-20:/home/wingsvs/firefox# cp -s /home/wingsvs/firefox/libxpcom_core.so /usr/lib
./firefox-bin: error while loading shared libraries: libxpcom_compat.so: cannot open shared object file: No such file or directory
root@hebrom-20:/home/wingsvs/firefox# cp -s /home/wingsvs/firefox/libxpcom_compat.so /usr/lib
./firefox-bin: symbol lookup error: ./firefox-bin: undefined symbol: PR_GetPhysicalMemorySize

depois de criado todos, no final aparece essa mensagem ae, dae acabou com minhas esperanças de instalar essa joça, quem puder me ajudar, ficarei agradecido

JeffersonX

Pergunta simples: Pela screen você tá usando Ubuntu mais antigo não é? Pega o mais novo que tem o Firefox mais novo e muito mais.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

wingsvs

eu só tenho o ubuntu 5.10, tenho que me virar com ele, vc sabe como me ajudar a instalar?

kropco

brother..parte logo para o dapper...ele está muito bom...bem melhor que o breezy...
você não conhece ninguem que tenha pedido os cd's do shipit?
eu tenho 4 ainda...se vc estiver aqui perto.....São paulo?
Qualquer coisa, entra em contato...

Adriano

agente100gelo

Você não devia ter criado estas bibliotecas. Em todo caso, se quiser testar a maneira correta de instalar o Firefox 1.5 no Ubuntu 5.10:

http://wiki.ubuntubrasil.org/FirefoxNovaVersao
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson