TENTO instalar o WINAMP e também me dou mal ... ( +FOTO)

Iniciado por wingsvs, 18 de Agosto de 2006, 15:21

tópico anterior - próximo tópico

wingsvs

Vamos lá, to tentando instalar o winamp que puxei no site do www.superdownloads

como vocês podem ver na foto, ele veio em formato RPM, como eu sei que o UBUNTU 5.10 não se da bem com formato RPM, eu pesquisei e achei um tal de ALIEN que converte os RPM em DEB

Foto removida por moderador. Por favor, envie imagens menores, miniaturas com link ou simplesmente o link

como vocÊs podem ver, eu já converti em DEB

mas outro fator interessante é que eu usei o comando  DPKG pra instalar

root@hebrom-20:/home/wingsvs#  dpkg -i /home/wingsvs/winamp_0.a1-2_i386.deb
(Lendo banco de dados ... 58323 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Preparando para substituir winamp 0.a1-2 (usando .../wingsvs/winamp_0.a1-2_i386.deb) ...
Descompactando substituto winamp ...
Instalando winamp (0.a1-2) ...
root@hebrom-20:/home/wingsvs#

dae, não aparece mais nada, fui tentar descobrir onde foi parar o arquivo e achei ele dentro da pasta usr/local/winamp

OFF - aliás, qual é o comando pra procurar arquivos no ubuntu?Eu tive um trabalhão pra achar no estilo windows da vida

Foto removida por moderador. Por favor, envie imagens menores, miniaturas com link ou simplesmente o link

ae ele não tem nenhum arquivo BIN e nem nada, só um EXE, como eu abro ele agora?

JeffersonX

Winamp de Linux? Eeeeca! Amigo, não se interessa pelo XMMS, Amarok e outros não? São muito melhores, estáveis e estão sendo constantemente atualizados. Esse projeto a Nullsoft abandonou a muito tempo...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

wingsvs

eu ja tenho o XMMS, mas quero ver como é o winamp,  vocÊ sabe como instalo?

eu curto muito o winamp mesmo que vcs considerem ele uma praga, mas eu gostaria de usa-lo

da um help ae garotão

:D

kropco

não sabia nem que tinha Winamp for Linux...
Ja vi rodando com o Wine, mas nativo nunca...
XMMS é legal..
eu to usando o Listen...ja viu?

Lamego

Você já testou todos os outros players livres que existem em Linux ? Certamente correm melhor em Linux que o Winamp
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

JeffersonX

O Winamp do Windows é bacana, agora a versão que fizeram pra Linux ficou muito ruim. Pode até ver lá no superdownloads que os usuários meteram a ripa sem dó. E pode ver que depois a Nullsoft não continou desenvolvendo a versão de Linux e abandonou. Então ele não chega nem na sombra da versão pra Windows que é muito boa. Por isso que estamos de recomendando colocar outro com o Banshee, Listen, Amarok, XMMS, BMPx. Destes o que eu e outros usuários de Linux mais gostamos é o Amarok.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

hypnotic

gostaste do winamp e nao gostaste do xmms ?

xmms é simplesmente um clone de winamp para linux .... tem tudo igual :o

eu uso winamp no windows e xmms no linux

uma maravilha

cumps *
Hostname: [color=green]Acer Aspire 1694 WLMi[/color] - CPU: [color=green]Intel(R) Pentium(R) M processor 2.00GHz[/color] -  Memory: [color=green]1010.39MB[/color] - Disk: [color=green]94.92GB[/color] - VGA: [color=green]Ati Radeon[/color] [color=red]X[/color][color=green]700 256MB PCI Express[/color]
OS: [color=green]Kubuntu 7.04 Feisty Fawn + Beryl[/color]