Como instalar o KDE junto do ubuntu (qualquer versões)

Iniciado por EdvaldoSCruz, 10 de Abril de 2012, 12:06

tópico anterior - próximo tópico

EdvaldoSCruz

Para instalar o KDE:

No Terminal ou Console(Ctrl + Alt + T) digite:

# sudo apt-get install kubuntu-desktop e dê Enter

para entrar nele -> Sistema -> Sair -> Logout

na tela Sessões do GDM -> escolhe KDE

Você escolhe o sistema e naquela tela onde pede a senha na inicialização, do lado, uma rodana, clique ali e selecione KDE.

Digite sua senha e dê Enter.

Para resolver, primeiro instale o pacote que faz o KDE "falar" português no Terminal ou Console(Ctrl + Alt + T) digite:

# apt-get install kde-l10n-ptbr e dê Enter

Depois disso é só ir em control center (centro de controle), na aba regional e acessibilidade, subaba país/região & idiomas, clicar em add idioma e selecionar português br e depois basta pressionar Ctrl + Alt + Backspace ou resetar a máquina e pronto.

Obs.: Para desinstalar aquela primeira apresentação do KDE(Kubuntu) e mudar para outra apresentação(tema inicialização Plymouth Ubuntu), antes do login:

1) Abra o Gerenciador de Pacotes Synapitc e digite, na procura: Plymouth Ubuntu

2) Clicando em um deles e clicar em Obter Screenshot, ver-lhe-á a imagem;

3) Confirmando que é a imagem, com o botão direito, marcar como remoção completa e Aplicar;

4) Feche o Synapitc e reinicie o seu computador e verá que mudou no original;

5) Se quiser retornar, como antes, faça o mesmo processo e instale-o pelo Synapitc.

Site de referência: 1- Link: http://www.vivaolinux.com.br/topico/KDE/Instalando-kde-no-ubuntu

2- Link: http://www.vivaolinux.com.br/dica/KDE-de-ingles-para-portugues-no-Debian

3- Link:(para remover) http://wiki.ubuntu-br.org/RemoverCompletoDesktop

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Andreson Goveia

É bom saber que tem mais pessoas interessadas no kde.

parabéns pelo tópico.

Creto

Ei Andry interessado sou, (uso apenas um SO gnome Ubuntu 10.04) apenas ainda não consigo dar dicas tão boas.

T+

adilson bts

depois do unity muita gente se voltou para o kde ou linuxmint... eu mesmo usei o unity até o 11.10, me rendi (ou voltei) pro kde agora com o kubuntu 12.10 (muito mais funcional que o unity)
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Peixer

boa noite,

sou usuário novo e leigo no Linux... atualizei a versão do Ubuntu para a 13.04, ficou show... ai pesquisando fui instalar a interface gráfica do KDE para utilizar uma outra forma de layout, porém ao atualizar, ele abriu uma tela de login azul, tendo o nome da máquina (peixer-ubuntu), logo abaixo login e pw. Não sei que login é este que pede, tentei utilizar a senha que eu tinha antes e não passa a tela, alguém pode me ajudar, por favor?

Eliseu Carvalho

Citação de: Peixer online 28 de Abril de 2013, 00:51sou usuário novo e leigo no Linux... atualizei a versão do Ubuntu para a 13.04, ficou show... ai pesquisando fui instalar a interface gráfica do KDE para utilizar uma outra forma de layout, porém ao atualizar, ele abriu uma tela de login azul, tendo o nome da máquina (peixer-ubuntu), logo abaixo login e pw. Não sei que login é este que pede, tentei utilizar a senha que eu tinha antes e não passa a tela, alguém pode me ajudar, por favor?

Usa os mesmos nome de usuário e senha que tu usou pra instalar o Ubuntu.

Peixer

ok, deu certo... muito obrigado.

entrei em outros ambientes e a tela fica sem anda... apenas o botão direito do mouse funciona, normal?

promurilo

Não, não é normal... explique melhor o que está ocorrendo.

andrealx

Bom dia
Instalei o Ubuntu 13.4 e instalei o kde, ele inicializa com a tela de logon do kde, mas entra no unity. Como posso solucionar?
obrigada