[ Resolvido ] Instalação de Rede Local ( "WorkGroup" )

Iniciado por Neo_Pt, 06 de Abril de 2012, 17:08

tópico anterior - próximo tópico

Neo_Pt

Olá boa tarde a todos,

Hoje queria perguntar-vos algo, mas queria tambem que me respondam a "real", ou seja, se sentirem que não estou ainda preparado para o fazer, gostaria que me dissessem para que eu não tenha de vos encher o saco com perguntas que para vcs serão possivelmente básicas.

Bom, o que gostaria era de montar em casa uma Rede, ou um WorkGroup como é popularmente conhecido no Ruindows.

Essa tarefa é facil a fazer para um iniciante Gnu/Linux ou me aconselham a esperar um pouco para que possa adquirir mais conhecimento?

É que estou no inicio da montagem de uma infraestrutura aqui em casa para o meu trabalho com cerca de 5 ISP's ( 2 Links NET, 1 Speedy, 1 3G VIVO, 1 3G Claro) e 4 Maquinas que irei montar com base no Ruindows, e gostaria de aproveitar a deixa para tentar montar uma infra também para nivel pessoal e aprendizado Gnu/Linux com uma Rede Local com a minha maquina pessoal (Gnu/Linux), a da esposa e as maquinas dos 2 filhos e enteados que são Win 7 ( ainda não consegui convence-los a mudar para o Gnu/Linux rsrsrs ). De forma a que eu tenha acesso ás pastas deles e eles á minha /home.

Acham que terão paciencia para me ensinar ? ou como disse me aconselham a esperar algum tempo, pois isso será necessário ter conhecimentos um pouco mais avançados de Gnu/Linux ?

Obrigado pelas possiveis dicas.

[]'s

EdvaldoSCruz

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Neo_Pt

Realmente não saber os nomes é complicado. Olhei 50.000 vezes para o samba e me questionei outras tantas vezes para que serviria. E sempre pensei que fosse mais algo estilo o apache mais virado para servidor web.

Muito obrigado pelo tutorial @EdvaldoSCruz penso que sim vai servir perfeitamente. Ao longo da semana se tiver alguma duvida perguntarei, obrigado e boa pascoa a ti e todos aqui do forum  8)

[]'s

EdvaldoSCruz

Opa !!! Pra você, Neo_Pt,  e toda a sua parentela uma Excelente Pascoa também.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.