Tamanho da Fonte - Resolvido

Iniciado por Claudio Julio, 04 de Abril de 2012, 14:01

tópico anterior - próximo tópico

Claudio Julio

Olá! Eu estou usando Linux Ubuntu há menos de 1 mês. Tem vários programas que não acompanham as configurações do sistema. Como aumentar a fonte de um programa em Java? E de outros programas quaisquer como por exemplo o Google Earth? O meu monitor é full hd e por isso as fontes ficam pequenas.

O programa em Java que eu quero aumentar a fonte é este: http://www.mindola.com/supernotecard-for-scriptwriting/

Obrigado!

sigur

O tamanho das fontes do ubuntu, nas janelas e menus, você mexe na parte de aparência do sistema. Agora, no programa, em geral deve ter um menu options ou settings, onde se pode configurar o programa.

Claudio Julio

Citação de: sigur online 04 de Abril de 2012, 14:44
O tamanho das fontes do ubuntu, nas janelas e menus, você mexe na parte de aparência do sistema. Agora, no programa, em geral deve ter um menu options ou settings, onde se pode configurar o programa.

Eu sei disso. Mas o programa em questão não tem nenhuma configuração para aumentar as fontes. Como fazer? Tem algum jeito?

Tota

Ola

Não pude baixar o pacote pois é pago e eu não quis arriscar a demo.

Veja aqui => https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=72892

Tem dicas de como deixar o java com as fontes do sistema.

Bons estudos.

[]'s

Claudio Julio

Obrigado Tota! Depois eu falo se eu consegui.

Claudio Julio

Muito Obrigado Tota, eu consegui. Ouvir falar que a comunidade Linux era muito prestativa, mas não acreditava, até agora. Valeu mesmo!!!

sigur

Citação de: Claudio Julio online 05 de Abril de 2012, 17:45
Muito Obrigado Tota, eu consegui. Ouvir falar que a comunidade Linux era muito prestativa, mas não acreditava, até agora. Valeu mesmo!!!

você teria um exemplo mostrando o antes e o depois? Não entendi muito bem o resultado, mas eu uso um programa que abre em java e fica lento. Talvez algo resolva se eu tentar deixá-lo mais leve.

Claudio Julio

Olá sigur! Esse tópico não tem nada haver com velocidade, e sim com interface gráfica. O Java passa a usar o visual do GTK. Veja as imagens:

Antes:

Depois:

Perceba que a fonte ficou maior. Exatamente como eu queria.

sigur

Ah, entendi. Será que era por isso que tive que instalar um monte de fonte do x11 para poder usar meu programa, pois ele reclamava e não abria por naõ ter certas fontes. Se eu tivesse pedido para usar nesse modo, talvez não precisasse das fontes. Nem sei como resolvi, fui no synaptic e mandei instalar tudo quanto era fonte do x11.

Só que agora quando desligo, aparece erro ao parar o xfstt server, ou coisa assim. Mas desliga!

Claudio Julio

sigur, desculpe mas não vou poder te ajudar. Estou usando Linux faz 1 mês. Sou iniciante. Tente abrir outro tópico específico com o seu problema.

sigur

Citação de: Claudio Julio online 07 de Abril de 2012, 08:53
sigur, desculpe mas não vou poder te ajudar. Estou usando Linux faz 1 mês. Sou iniciante. Tente abrir outro tópico específico com o seu problema.

Tudo bem, valeu. Boa sorte aí.