Linux não reconhece hd para instalação

Iniciado por iagofer2, 02 de Abril de 2012, 19:37

tópico anterior - próximo tópico

iagofer2

Ola pessoal do viva o linux , estou com 1 problema que não consigo resolver de jeito nenhum , estou tentando instalar dual-boot com Ubuntu 11.04 e windows 7 , tenho as partições separadas para o linux já , porém quando vou instalar , o linux simplesmente não encontra meu hd , impossibilitando tal instalação. Procurando por esse problema ,encontrei alguns comandos a serem digitador no começo apertando f6 ,porém , não sei se fiz errado ou realmente nem com os comandos ele reconhece. Postarei abaixo as partiçoes do meu hd , e relembrando que o linux ubuntu nem o debian o reconheçe. Obrigado desde já

http://img687.imageshack.us/img687/5301/arrozj.jpg

Tota

Ola

Como está ajustado seu HD na BIOS da maquina?

[]'s

iagofer2

como faço para ver isso?desculpe a ignorancia...

Tota

Ola

Ao ligar a maquina, pressione <del> para entrar no setup

[]'s

iagofer2

a sim , mais em qual parte?ela tem que estar de que forma?obrigado

iagofer2

desculpe , nao encontrei nada que falasse sobreu meu hd na bios,  nao sei mais o q fazer ;(

Neo_Pt

Olá @iagofer2,

Eu não um expert em linux, bem longe disso, mas verifiquei que criaste partições sim mas todas NTFS e o Linux trabalha com EXT2/3 ou 4 e uma SWAP.

O que sugiro que faças é que apagues todas as partições deixando apenas as duas essenciais para o Win, a de sistema de 100MB +- e uma outra. Ou seja, deixas o teu HD como ele estava antes de criares as partições.

No fim de estar tudo " como veio de fabrica " instalas então o Ubuntu, que ele durante a instalação te fará tudo automaticamente sem teres de te preocupar com nada.

Não esqueças de fazer um backup ao teu HD ! Não vá dar um qualquer problema e depois perdes tudo =)

Abs

iagofer2

desculpe ,  fiz o q voce falou , porem a instalaçao trava nessa parte

segue a foto

http://imageshack.us/photo/my-images/715/capturadetelaem20120402.png/

ngm tem mais nenhuma noçao do que possa ser

Neo_Pt

Eu vou deixar para alguem que entenda mais e te saiba explicar o passo-a-passo que eu como te disse também não sou um expert. Porém me parece estar tudo em ordem .... tens de criar uma partição lá nessa parte onde ele "trava" para depois dizeres a ele que queres instalar na partição que criaste. Entendes?

Eu sei que parece um pouco confuso mas enfim, não tenho ainda as palavras certas para te ajudar melhor.

iagofer2

na parte de particionar nao aparece nenhuma opçao , ja digitei os comandos quando se aperta f6 , nao sei mais o q faço amigos ;(

iagofer2

Bom , tentei mais uma vez , porém sem sucesso , escrevo os códigos informados nesse mesmo site , porém fico em duvida ,apos escrever, tenho que salvar?ou apenas dar enter no instale ,levei em um técnico da minha cidade, e ele me disse que a unica solução é comprar 1 novo hd , isso é verdade?Agradeço muito qm possa me ajudar , pois quero de verdade ser um usuario de linux . Obrigado

Tota

Ola

Vai ser dificil a voce acertar o seu hd.

Algumas placas mãe ajustam o hd de forma incompatível com o GNU/Linux

Vá no setup do computador (segure a tecla Delete sem parar quando reiniciar. então vá no menu principal de sua bios procure nas opcoes e lá mude o SATA MODE (modo sata) de AHCI MODE que é o padrao para IDE MODE. Salve e feche o setup.

depois veja se o Windows ainda esta iniciando normalmente com as alteracoes e tente colocar o disco do Ubuntu novamente para ver se reconhece

qualquer erro e so voltar a opcao ao padrao

[]'s