Programa para download de vídeos

Iniciado por rafaelplaurindo, 31 de Março de 2012, 17:21

tópico anterior - próximo tópico

rafaelplaurindo

Alguém conhece algum programa, semelhante ao que o Real Player faz, para fazer downloads de vídeos de qualquer site?
O Real Player foi descontinuado para o Linux, para a nossa tristeza, sem contar que o player nunca funcionou como no Windows.

garfo

De qualquer site eu não conheço, mas para baixar vídeos do Youtube ou Vimeo tem o 4kdownloader e o Downverter. Ambos tem pacotes específicos pro Ubuntu.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

rafaelplaurindo

Pessoal, consegui o que preciso com o Net Video Hunter, mas ele é um complemento projetado apenas para o FF. Testem. É muito bom. Se alguém quiser complementar, fique a vontade.
Abraço a todos.

JoaoDamasceno.ufc

E para o Chromium? não tem algo parecido com os complementos do FF?

nomade

Citarhttps://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/video-downloadhelper/?src=search

Video-Dowloadhelper é bom e baixa de qualquer site de vídeos, podendo até fazer isso já convertendo o arquivo para outros formatos.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

akaikust

Aqui eu utilizo o JDownloader, é perfeito para mim.

Baixo links em lote de diversos sites ( baixo muitos animes e seriados )

O utilizo para baixar vídeos do Youtube também, ele é ótimo e multiplataforma. ( Em Java )

Quem quiser testá-lo :

sudo add-apt-repository ppa:jd-team/jdownloader && sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y && sudo apt-get install jdownloader

JoaoDamasceno.ufc

akaikust... olha só: Impossível encontrar o pacote jdownloader ??

pyfuji

Video Downloadhelper.

Até agora o melhor que já testei.

Boa sorte
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.

Turritopsis nutricula

Citação de: akaikust online 01 de Maio de 2012, 12:21
Aqui eu utilizo o JDownloader, é perfeito para mim.

Baixo links em lote de diversos sites ( baixo muitos animes e seriados )

O utilizo para baixar vídeos do Youtube também, ele é ótimo e multiplataforma. ( Em Java )

Quem quiser testá-lo :

sudo add-apt-repository ppa:jd-team/jdownloader && sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y && sudo apt-get install jdownloader

Ei! Espera um pouco. Por que você colocou o colando dist-upgrade? Vai mandar o cara pra versão superior que nem foi lançada como estável é?

o correto seria sudo aptitude safe-upgrade ou apt-get upgrade

E eu baixo o jdownloader direto do site e não tive problemas com ele por não ser dos repositórios.

JoaoDamasceno.ufc

"Turritopsis" tem razão, não quero mudar de versão não... rsrsrsrsrs... Agora tem o seguinte, mesmo mudando a linha referente a atualização da versão, ainda assim aparece "impossível encontrar o pacote..." E mesmo que eu faça o processo mais simples como "sudo aptitude install jdownloader" ainda assim, avisa "não foi possível encontrar o pacote...".

akaikust

Eu baixo o JDownloader dessa forma desde a versão 11.04, então eu nem sabia desses detalhes.

Eu o baixei novamente no dia do lançamento do Ubuntu 12.04 sem problemas aqui.

Detalhe : No Gerenciador de Atualizações > Configurações > Aba " Outro Software ",

Marquei todas as opções antes de instalá-lo. 

JoaoDamasceno.ufc

Obs. 1. Uso a versão 10.10 (Ubuntu).
       2. Acho mesmo é que meu sistema não está instalando é nada !!! Tudo que é programa aparece "Impossível achar o pacote..."

nomade

Citar2. Acho mesmo é que meu sistema não está instalando é nada !!! Tudo que é programa aparece "Impossível achar o pacote..."

Quando dá o comando "sudo apt-get update" o que aparece?

Ubuntu Studio 22.04 LTS

JoaoDamasceno.ufc

Olha, não aparece nada não, "corre" tudo normalmente. Porém, vale ressaltar que isso só foi possível depois que eu removi um "conflito" que me avisava que haviam pacotes repetidos !!!!