Desabafo: Linux, Kubuntu e Kde

Iniciado por clebson, 29 de Março de 2012, 22:45

tópico anterior - próximo tópico

clebson

Pessoal,

Não sei vocês, mas sinto que o KDE não uma ferramente ideal para trabalho.  Uso kde desde quando comecei a usar linux, Kubuntu, Sabayon, Linux Mint KDE, Kurumin NG, Opensuse, Mandriva e outros.

Adoro o visual dele e algumas facilidades, mas uma  coisa nunca deixou de ser verdade: ele trava muito, e com certeza mais do o Win 7. Estou com um problema grave aqui e já postei no fórum só que o tópico foi para quarentena pq eu
estava upando ele em vão. Já usei Gnome 2, 3; LXDE, XFCE e Unity. Nenhum deles me agrada esteticamente como o KDE tenho pensado em mudar para o Windows novamente, mas quando penso em fazer isso da uma dor no coração,
abandonar a ideia do Linux é tão triste.

Exemplos:

Audio:
Estou ouvindo musica(filmes, jogando ou outras coisa que envolva o audio) o skype toca ou o facebook ou qualquer outra coisa. Surge um chiado que não da para ouvir mais nada. isso pq ele muda minha saida atual para HDMI lá no painel de administração, ai tenho que modificar manualmente, isso acontece várias vezes no dia, o que irrita.

kmix:
Trava quando eu ajeito o problema do audio

Janelas:
Este deve ser mais fácil e algo que eu não tenha achado ainda nas configurações que é quando eu estou trabalhando no Inkscape e clico em alguma ferramenta só que o clique meu parece mais com um arraste: toda t ela arrasta, como se eu fosse move-la pela barra.

Alertas:
toda vez que surge um alerta do sistema, kmess, skype ou qualquer. O foco de minha digitação para, não consigo mais digitar, tenho que clicar com o mouse na caixa  de texto.

Proteção de tela:
Sumiu, mas aposto que quando eu instalar de novo o kubuntu vai reaparecer, toda vez que deixou um filme passando (dragon, pois no vlc ele isso não acontece) a tela fica escura depois de um tempo e já tentei configurar para não ter este problema.

Kmess:
Inconstante, interrupções intermitentes...

Gerenciador de Tarefas de icones:

Ainda precisa melhorar algumas coisas, mas esse é o mínimo.

Agora imagine uma pessoa que sua o pc 8h para mais por dia, as vezes jogando outras  trabalhando o quanto estes pequenos problemas e alguns g randes não irritam.

brunionline

Eu nunca tive esse tipo de problema nem com o KDE 3 (na época com o Mandriva) nem com o KDE 4 (sempre no openSuSE), mas também não sou usuário do Kubuntu (ouço muitas críticas a respeito). A melhor distro com KDE que eu já usei foi o openSuSE.

garfo

No KDE a coisa que mais me irrita é quando clica pra abrir um programa e fica um iconizinho pulando ao lado do ponteiro do mouse. Pqp, pra que essa m*rda? E aquele plasma no desktop, coisa escrota do caramba!

Desde o Kurumin e outras distros que usam KDE como padrão eu sempre voltava pro Windows por causa desses entraves e frescuras.

E não há problema nenhum em largar o Linux e voltar pro Windows, cara. Ninguém vai te matar ou te torturar por isso, e isso é até normal, muita gente faz isso. Volta pro Windows, use-o e fique tranquilo. No Windows também tem um grande mundo opensource, você poderá usar o Firefox, o Gimp, o VLC, o Libreoffice... até mesmo o KDE! (tem como instalar o KDE no Windows, é sério!)

Fica aí minha opinião sobre isso tudo. Faça o que você sentir melhor.

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

niquelnausea

como você descreveu que já usou varias distros, não acredito que todas apresentem os mesmos erros. o kde "puro" normalmente apresenta menos erros se comparado ao que é modificado por algumas distros como kubuntu, mandriva ou opensuse.
seja no winodws ou no linux (kde e ate no openbox) o maior problema que já enfrentei durante o trabalho são as distrações, minha receita é se desligar quase que totalmente, estabelecendo períodos de intervalo, nessa hora u ambiente mais limpo pode ajudar.

Creto

Oia eu aqui que tenho um gnome (Ubuntu Lucid Lynx) e KDE? São (Mint, BigLinux, Epidemic e por fim um debian sid otimizado para desktop "siduction") todos usando o KDE e olha que o meu PC é um pouco fraco e passa quase o dia inteiro ligado, usando constantemente abertos quase que simultaneamente FF, Gimp, Inkscape e ShowFoto-(DigiKam) uma em cada área de trabalho e sinceramente amigo devo ser então privilegiado em hardware ou as distros gostam muito do Creto.

T+

rafaelsarilho

Olá clebson, acho muito estranho isso acontecer com você, pois meu pc é muito (mas muito mesmo) inferior ao seu, e aqui o Gnome trava mais que o KDE, o único problema que tive com o KDE foi que na época do 11.04 que ele era muito bugado com minha placa de vídeo da Intel, agora esse problema foi resolvido, também na época do 11.04 tive um problema com o som, mas era com o microfone (ele está funcionando normal, tinha testado no Audacity, mas no TeamSpeak e no Skype ele não funcionava).
Vou dizer uma coisa para você, espere até o lançamento do Kubuntu 12.04 e veja como ele vai ficar na sua máquina.

garfo eu já acho o máximo esse íconezinho pulando quando abro um programa (mas dá para desabilitar fácil fácil)  ;D e também gosto muito do plasma. Cada um tem um gosto diferente né?   ;)
Até Breve... :D

clodoaldops

-suse-12.1 , mageia1, kubuntu, caixa magica e siduction com kde já andaram no meu desktop sem problemas
-suse, cx magica e mageia já rodaram tbem no notebook sem problemas
-mas eu prefiro o gnome-3-shell ou o xfce

clebson

Comprei a licença do Windows Home Premium hoje. Vou instalar aqui. Mas não vou abandonar o Linux e KDE, vou usá-lo no Virtual Box. Obrigado pela opinião de vocês.

garfo

Citação de: clebson online 01 de Abril de 2012, 17:26
Comprei a licença do Windows Home Premium hoje. Vou instalar aqui. Mas não vou abandonar o Linux e KDE, vou usá-lo no Virtual Box. Obrigado pela opinião de vocês.

Parabéns pela honestidade. É raro ver um brasileiro comprar uma licença do Windows 7.

É sério, parabéns mesmo.
Garfo -  linux

Ioca100

Citação de: garfo online 01 de Abril de 2012, 18:55
Citação de: clebson online 01 de Abril de 2012, 17:26

Parabéns pela honestidade. É raro ver um brasileiro comprar uma licença do Windows 7.

É sério, parabéns mesmo.
É isso aí, noutro dia , li que naquela pesquisa que a Canonical fez, eles disseram que 75% das pessoas que usam Ubuntu, também usam o Windows.
Fonte: http://www.omgubuntu.co.uk/2012/03/75-of-ubuntu-users-also-use-windows-and-other-fun-stats/
Usuário Linux- 449417

clebson

Usei apenas Kde + Linux durante 3 anos. Tive pouco contato com o Windows 7, apenas no trabalho. Acabei de baixar. Vou fazer um feedback. Mas já deixei baixado um monte de Programa: Aptana, Amarok, Audacity, Libreoffice, Inkscape, Scribus, VLC, Virtual Box, Agora vou ver se consigo baixar mais programas do KDE. O bom que vou poder jogar alguns jogos para windows(Nunca fui fã de usar via Wine) Gabriel Machado e o Rafael estão de prova.

garfo

Citação de: clebson online 01 de Abril de 2012, 21:51
Usei apenas Kde + Linux durante 3 anos. Tive pouco contato com o Windows 7, apenas no trabalho. Acabei de baixar. Vou fazer um feedback. Mas já deixei baixado um monte de Programa: Aptana, Amarok, Audacity, Libreoffice, Inkscape, Scribus, VLC, Virtual Box, Agora vou ver se consigo baixar mais programas do KDE. O bom que vou poder jogar alguns jogos para windows(Nunca fui fã de usar via Wine) Gabriel Machado e o Rafael estão de prova.

Também nunca fui fã de usar Wine, pra mim ou usa Windows ou usa Linux. Sem intermediários.

E jogos pra PC sempre são melhores no Windows, sempre. Por isso frequentemente recomendo um dual-boot se o usuário for gamer e quiser instalar um Linux.
Garfo -  linux

clodoaldops

"E jogos pra PC sempre são melhores no Windows, sempre. Por isso frequentemente recomendo um dual-boot se o usuário for gamer e quiser instalar um Linux."
Faço o mesmo, inclusive digo que se possivel use um hd p/ cada SO, como faço no deskop do meu filho que joga no C2D+4gb/ram+1TB/hd+geforce-gt240, coloquei um hd como slave onde instalo minhas distros(ubuntu + mint + suse + fedora)

clebson

Opa,

Já instalei tudo relevante. Agora minha grande dificuldade foram os periféricos wireless que ele não reconheceu. Ai instalei tudo pelo mouse.

Dificuldade inicial Drives, aqui a gente tem que instalar. Não é muito legal.

Creto

É admiro por admitir, que precisa do windows, mas também sinto por não ter se adaptado ou melhor que o Gnu/Linux não tenha lhe atendido totalmente e sei o que é isso por ter que usar o (R)W..., ainda por causa de uma velha, velhíssima copiadora sharp que tenho aqui.
Mas que por outro lado tudo que tenho que fazer é tão somente no Linux, ligo o PC (esse PC é meio esquecido e quase sem uso para mim) do (R)Wuí.. XP pesado e defasado, apenas quando tenho que imprimir alguma coisa por essa copiadora.