Problemas com a placa Dell Wireless 1702 N/BT3 do vostro 3550

Iniciado por alexandremartins, 22 de Dezembro de 2011, 12:25

tópico anterior - próximo tópico

alexandremartins

Boa tarde pessoal.

Comprei um notebook dell Vostro 3450, e nele tenho uma placa wireless do seguinte modelo
"Dell Wireless 1702".

Fiz a instalação o ubuntu 11.10 e tudo funcionou normalmente, a placa wireless funcionava normalmente.
Derepende num belo dia mais especificamente 5 dias apos a instalação, liguei meu note e a placa não estava mais funcionando, e o pior nem consigo mais visualizala como ativa.

como devo proceder, para pelo menos conseguir tentar configura-la novamente, não sei como proceder,
por favor me ajudem.

zekkerj

Crie o arquivo /etc/modprobe.d/blacklist-dell.conf com o conteúdo abaixo:

# Bloqueia o módulo dell-laptop, que causa problema com algumas placas wireless
blacklist dell-laptop

Depois reinicie a máquina e teste sua rede wireless.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

alexandremartins

Boa tarde.

Fiz o procedimento acima, mais ele diz que o comando não existe, já tentei como root. mais mesmo assim não funcionou.. o que devo fazer.

zekkerj

Como assim, comando não existente? Não é pra executar isso, é pra criar o arquivo "/etc/modprobe.d/blacklist-dell.conf", com o conteúdo que eu passei acima. Não é um comando pra ser executado... vc sabe criar um arquivo?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

edualberice

Olá! Tive o mesmo problema no Kubuntu 12.10 e a resposta acima foi a solução!

Muito obrigado por compartilhar.  ;D