duvida dualBoot Win/lin

Iniciado por rennanhma, 27 de Março de 2012, 20:12

tópico anterior - próximo tópico

rennanhma

Bom não sei se eu posso postar nesse fórum ou seria melhor em um fórum de manutenção sei la mais como vocês ja me ajudaram muito la vai a duvida .

-> Atualmente uso Windows 7 e Ubuntu 11.10 em dual boot na maquina
em partições separadas.. Irei formatar a partição do windows 7 e reinstalar ela dinovo...

Porém quase certeza que o dual boot com o ubuntu vai sumir né? e vai ficar indo direto pra o windows
Como eu faço pra voltar pro dual boot ?

Tota

rennanhma

Obrigado já ta salvo a dica aqui
quando eu formatar eu tento ela obrigado

luiscarlos

Não quero te desanimar mas a versão 11.10 do Ubuntu não funciona nenhum dos métodos para recuperação do Grub, tenho uma partição aqui em meu hd que já estou desistindo de recupera-la pois já tentei de tudo sem sucesso. A versão 10.04 LTS é bem simples recuperar o grub, estou pensando em voltar pra ela pois pra quem usa dual boot é inevitável a necessidade de reparação do grub.

Tota

Citação de: luiscarlos online 28 de Março de 2012, 00:25
Não quero te desanimar mas a versão 11.10 do Ubuntu não funciona nenhum dos métodos para recuperação do Grub... A versão 10.04 LTS é bem simples recuperar o grub...

Ola

Desculpe a intromissão, mas se o GRUB é o mesmo nas duas versões, qual a diferença entre elas? Qual a dificuldade?

[]'s

luiscarlos

Eu sou leigo demais no assunto, no entanto pelas dicas aqui do fórum eu consigo recuperar sem prebelams o grub da versão 10.04. Eu também me pergunto isso, se os dois utilizam o mesmo grub por que não funciona na 11.10? Pelo oque ví aqui no fórum não sou o único que está tendo esse problema.
Neste tópico relatei o erro acusado pelo sistema.
Estou acompanhando os tópicos relacionados ao assunto.

luiscarlos

Acabei de conseguir recuperar o grub, foi só setar a partição linux com o (*), mesmo dando o erro que citei acima o grub foi instalado.

clodoaldops

1-recupere o grub do ubuntu usando o live-cd
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona

2-reinicie o pc

3-entre no ubuntu >> abra o terminal > digite o comando >> sudo update-grub

4-reinicie o pc >> escolha linux ou win2

obs >> sempre funcionou, comigo,  desde a versão 9.10

luiscarlos

Citação de: clodoaldops online 28 de Março de 2012, 12:23
1-recupere o grub do ubuntu usando o live-cd
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona

2-reinicie o pc

3-entre no ubuntu >> abra o terminal > digite o comando >> sudo update-grub

4-reinicie o pc >> escolha linux ou win2

obs >> sempre funcionou, comigo,  desde a versão 9.10
Aqui só funcionou depois do procedimento que citei acima.