Não consigo configurar modo bridge no Vbox 4.1!

Iniciado por Duidao, 27 de Março de 2012, 08:04

tópico anterior - próximo tópico

Duidao

Estou com problema na hora de configurar modo bridge na minha VM, quando marco modo bridge ela não acha placa alguma na lista, tenho net 3G, não tenho roteador, só tenho a entrada de rede onboard da placa mãe!
Estou tentando montar um server para uns amigos, mas tá osso, sem conseguir configurar a Vbox!
Gostaria de uma solução!
Ps: Pesquisei alguns tópicos, mas nenhum deles falava em não achar o modo bridge em modem 3G!

zekkerj

Olá Duidao,

Eu acho que o modo bridge não funciona com conexões 3G. Eu não uso o VBox, uso o VMware Player, e não lembro do modo bridge do VMware funcionar com conexão 3G.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

selvaking

Citação de: Duidao online 27 de Março de 2012, 08:04
Estou com problema na hora de configurar modo bridge na minha VM, quando marco modo bridge ela não acha placa alguma na lista, tenho net 3G, não tenho roteador, só tenho a entrada de rede onboard da placa mãe!
Estou tentando montar um server para uns amigos, mas tá osso, sem conseguir configurar a Vbox!
Gostaria de uma solução!
Ps: Pesquisei alguns tópicos, mas nenhum deles falava em não achar o modo bridge em modem 3G!

Vc até pode tentar colocar em modo bridge, mas o provedor não fornece mais de um IP pra mesma placa.
Quem forneceria seria o roteador, mas vc não tem.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

zekkerj

Qual é o sistema operacional do hospedeiro? Se for Linux, tem como contornar o problema.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Duidao

Citação de: zekkerj online 27 de Março de 2012, 21:57
Qual é o sistema operacional do hospedeiro? Se for Linux, tem como contornar o problema.

O sistema é Windows XP SP3!

Será se eu arrumar um roteador 3G pode funcionar?

selvaking

E como seria isto?
Através de alias?

Citação de: Duidao online 27 de Março de 2012, 23:20

O meu modem 3G é da claro e tbm só recebe um IP.

endereço IP: 187.24.xxx.yyy
Máscara de subrede: 255.255.255.255

O tamanho da máscara que determina o tamanho da rede.
No nosso caso. Um único IP. ;)
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

zekkerj

Citação de: selvaking online 28 de Março de 2012, 18:25
E como seria isto?
Através de alias?
Não, o bom e velho... iptables fazendo o redirecionamento da porta. ;)

Citação de: Duidao online 27 de Março de 2012, 23:20

O meu modem 3G é da claro e tbm só recebe um IP.

endereço IP: 187.24.xxx.yyy
Máscara de subrede: 255.255.255.255

O tamanho da máscara que determina o tamanho da rede.
No nosso caso. Um único IP. ;)

Muito bem observado.