Dúvida na organização...

Iniciado por luiscarlos, 23 de Março de 2012, 08:38

tópico anterior - próximo tópico

luiscarlos

Fala galera, na verdade meu problema nem chega a ser um problema mas sim um empecilho... Eu mexo muito com imagens e sempre mudo a ordem de organização delas para me achar por aqui, mas acontece que por mais que eu mude a organização seja por nome, data... o visualizador não "respeita" essa ordem, ele sempre exibe por ordem alfabética. Já instalei outros visualizadores de imagens mas o empecilho persistiu, alguém tem alguma dica?

abdo

já que eles sempre exibem em ordem alfabetica o jeito é vc renomear suas imagens de modo a que elas sejam exibidas na ordem desejada, neste caso o melhor mesmo é por uma clasificação generica combinada com numeração
algo como
carros1
carros2
carros3

ou ainda 1janela
2carro
3praia
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

luiscarlos

Isso ficaria totalmente fora de mão, tenho milhares de fotos renomear todas é quase impossível... Não acredito que não tenho uma solução, eu já instalei outro visualizador mas continuou da mesma forma logo o problema deve estar no navegador de arquivos não sei...  ???

sigur

Citação de: luiscarlos online 23 de Março de 2012, 19:05
Isso ficaria totalmente fora de mão, tenho milhares de fotos renomear todas é quase impossível... Não acredito que não tenho uma solução, eu já instalei outro visualizador mas continuou da mesma forma logo o problema deve estar no navegador de arquivos não sei...  ???

Por enquanto, instale um renomeador em lote. Fica fácil de renomear os milhares de arquivos.

luiscarlos

luiscarlos

Realmente, renomear as imagens não dá.  :'(

sigur

Citação de: luiscarlos online 24 de Março de 2012, 19:18

Já tentou usar o picasa do google, para gerenciar as fotos?

luiscarlos

Citação de: sigur online 25 de Março de 2012, 12:08
Citação de: luiscarlos online 24 de Março de 2012, 19:18

Já tentou usar o picasa do google, para gerenciar as fotos?
Estou pensando nisso, estava pesquisando sobre o picasa quando me deparei com o gThumb, ele exibe as fotos pela data de modificação no entanto se for mudar a ordem ele reorganiza todas as fotos e isso demora muito além de estar em inglês... O Picasa não tá disponivel no meu repositório vou tentar instala-lo sem add, só pra testar.

sigur

Eu instalei o picasa pegando no site direto. Porém, é meio feio, não tem tanta aparência, a janela parecia win.