Apple tentou contratar Linus Torvalds com objetivos "estranhos".

Iniciado por hugoleal85, 21 de Março de 2012, 11:38

tópico anterior - próximo tópico

hugoleal85

Esta revelação não é nova, mas como recentemente tem aparecido em sites e redes sociais achei que deveria compartilhar com os demais colegas do fórum.

Para ler o artigo completo visitem o link abaixo:
http://her2tecnologia.blogspot.com.br/2012/03/apple-tentou-contratar-linux-torvalds.html
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Ioca100

Por isso dou valor ao Linus, ao Stallman, ao Mark Shuttleworth, ao Tim Berners-Lee(criador da web) ,Ian Murdock  e a todos que colaboram com o software livre, como também a Google,Red Hat, Mozilla, IBM(Linux) , Intel e NOKIA(QT) várias outras empresas(da The Linux Foundation) que tem compromisso com SL.
Reconheço os méritos da Apple(mantenedora do CUPS e WebKit),  empresa de tecnologia com maior valor, mas prefiro a liberdade e o compartilhamento do conhecimento humano.
Usuário Linux- 449417

garfo

Acho que é mais um hoax da internet, mas... mas se for verdade o Linus tem culhões de aço para não ter aceitado a proposta. Deve ser muito massa trabalhar ao lado de pessoas como Jonathan Ive, Scott Forstall e Tim Cook.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Safetec

Sabemos que o Linus ainda continua a frente do desenvolvimento do Kernel, mas é loucura pensar que na sua ausência o Linux irá deixar de existir. Quer dizer que se o Linus morrer amanhã adeus ao Linux? Ainda que hoje se ele fosse contratrado pela Apple acho que quase nada mudaria para o Linux. Linux já tem desenvolvedores  e empresas capazes de sustentarem o Linux quer o Linus exista ou não.

Só loucos usariam Linux hoje achando que se o Linus morrer o Linux acaba...

hugoleal85

Citação de: Safetec online 27 de Março de 2012, 09:58
Sabemos que o Linus ainda continua a frente do desenvolvimento do Kernel, mas é loucura pensar que na sua ausência o Linux irá deixar de existir. Quer dizer que se o Linus morrer amanhã adeus ao Linux? Ainda que hoje se ele fosse contratrado pela Apple acho que quase nada mudaria para o Linux. Linux já tem desenvolvedores  e empresas capazes de sustentarem o Linux quer o Linus exista ou não.

Hoje, e principalmente após a criação da fundação Linux, essa ideia do Linux acabar de fato não é mais plausível.

Porém o fato ocorreu em 2000 e, caso o Linus tivesse aceitado a proposta, os desdobramentos e impactos dessa decisão sobre o desenvolvimento do Linux poderiam ter sido extremamente sérios. Muito provavelmente o Linux não seria nem sombra do que ele é hoje (Se é que ela ainda existiria de fato).
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

bred81

Citação de: Safetec online 27 de Março de 2012, 09:58
Sabemos que o Linus ainda continua a frente do desenvolvimento do Kernel, mas é loucura pensar que na sua ausência o Linux irá deixar de existir. Quer dizer que se o Linus morrer amanhã adeus ao Linux? Ainda que hoje se ele fosse contratrado pela Apple acho que quase nada mudaria para o Linux. Linux já tem desenvolvedores  e empresas capazes de sustentarem o Linux quer o Linus exista ou não.

EU costumava achar isso, até um dia, navegando pela internet, eu vi uma coisa que me deixou preocupadíssimo:
Na lista de discussão do kernel, um cara tava querendo aplicar um patch no kernel aonde seria "derrubado" o suporte a binários.

https://lkml.org/lkml/2012/3/8/495
Depois disso, tenho medo do que se tornaria o linux sem o Linus...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...