Problemas com a Configuração do Monitor - RESOLVIDO. Obrigado pela ajuda!!!

Iniciado por ale.mant28, 16 de Agosto de 2006, 21:44

tópico anterior - próximo tópico

ale.mant28

Olá. Desde já agradeço a atenção. Sou novo no UBUNTU e instalei o Sistema no mesmo HD que rodo o Windows XP, em partições diferentes. Ocorre o seguinte. No Windows, a tela está OK, centrada sem deslocamentos, com a resolução de 1024x768 60 Hz. Porém, ao acessar o UBUNTU com a mesma configuração 1024x768 e 60 Hz, a tela fica deslocada e preciso reposicionar a mesma. Porém, quando volto ao Windows, é este último que fica deslocado. Há algo que possa fazer para resolver o problema? Já utilizei todas as configurações possíveis e freqüências, sem sucesso.

Possuo uma placa de vídeo Nvidia MX4000 e monitor tela plana LG Flatron ez T710SH. Não sei se existe algo há ver, porém no gerenciador de dispositivos não encontrei o monitor instalado.

Sugeriram-me que usasse o comando no Terminal: sudo dpkg -reconfigure xserver -xorg, porém não funcionou, causando vários erros.

Muito obrigado e agradeço a ajuda.

Alexandre.  ???

flaviofifa

Citação de: ale.mant28 online 16 de Agosto de 2006, 21:44
Olá. Desde já agradeço a atenção. Sou novo no UBUNTU e instalei o Sistema no mesmo HD que rodo o Windows XP, em partições diferentes. Ocorre o seguinte. No Windows, a tela está OK, centrada sem deslocamentos, com a resolução de 1024x768 60 Hz. Porém, ao acessar o UBUNTU com a mesma configuração 1024x768 e 60 Hz, a tela fica deslocada e preciso reposicionar a mesma. Porém, quando volto ao Windows, é este último que fica deslocado. Há algo que possa fazer para resolver o problema? Já utilizei todas as configurações possíveis e freqüências, sem sucesso.

Possuo uma placa de vídeo Nvidia MX4000 e monitor tela plana LG Flatron ez T710SH. Não sei se existe algo há ver, porém no gerenciador de dispositivos não encontrei o monitor instalado.

Sugeriram-me que usasse o comando no Terminal: sudo dpkg -reconfigure xserver -xorg, porém não funcionou, causando vários erros.

Muito obrigado e agradeço a ajuda.

Alexandre.  ???

Alexandre isso é normal acontecer, o que você pode fazer é reposicionar de uma forma que se enquadre tanto no win quanto no linux, porém pode ser que algum usuário mais experiente possa te dar  uma outra dica, afinal estamos sempre aprendendo algo.

Abraço!

Flávio.

8)

eth2002

eu estava com o mesmo problema, resolvi instalando os drivers para a placa de video, que por coincidencia é a mesma mx4000:
seguinte:
-(usando o synaptic) instale o pacote nvidia-glx ou (pelo terminal) $sudo apt-get install nvidia-glx

em seguida:
$sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf.old (backup)
$sudo gedit /etc/X11/xorg.conf

edite a seguinte linha:

antes....

Section "Device"
   Identifier   "NVIDIA Corporation NV18 [GeForce4 MX 4000 AGP 8x]"
   Driver      "nv"
   BusID      "PCI:1:0:0"
EndSection

depois:

Section "Device"
   Identifier   "NVIDIA Corporation NV18 [GeForce4 MX 4000 AGP 8x]"
   Driver      "nvidia"
   BusID      "PCI:1:0:0"
EndSection

salve, feche o gedit e reinicie o X (ctrl+alt+back space)

detalhe: a operação foi feita em um edubuntu 6.06..

boa sorte

caso ainda reste duvidas ... http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4370.0