Problemas com a Configuração do Monitor - RESOLVIDO. Obrigado pela ajuda!!!

Iniciado por ale.mant28, 16 de Agosto de 2006, 21:44

tópico anterior - próximo tópico

ale.mant28

Olá. Desde já agradeço a atenção. Sou novo no UBUNTU e instalei o Sistema no mesmo HD que rodo o Windows XP, em partições diferentes. Ocorre o seguinte. No Windows, a tela está OK, centrada sem deslocamentos, com a resolução de 1024x768 60 Hz. Porém, ao acessar o UBUNTU com a mesma configuração 1024x768 e 60 Hz, a tela fica deslocada e preciso reposicionar a mesma. Porém, quando volto ao Windows, é este último que fica deslocado. Há algo que possa fazer para resolver o problema? Já utilizei todas as configurações possíveis e freqüências, sem sucesso.

Possuo uma placa de vídeo Nvidia MX4000 e monitor tela plana LG Flatron ez T710SH. Não sei se existe algo há ver, porém no gerenciador de dispositivos não encontrei o monitor instalado.

Sugeriram-me que usasse o comando no Terminal: sudo dpkg -reconfigure xserver -xorg, porém não funcionou, causando vários erros.

Muito obrigado e agradeço a ajuda.

Alexandre.  ???

flaviofifa

Citação de: ale.mant28 online 16 de Agosto de 2006, 21:44
Olá. Desde já agradeço a atenção. Sou novo no UBUNTU e instalei o Sistema no mesmo HD que rodo o Windows XP, em partições diferentes. Ocorre o seguinte. No Windows, a tela está OK, centrada sem deslocamentos, com a resolução de 1024x768 60 Hz. Porém, ao acessar o UBUNTU com a mesma configuração 1024x768 e 60 Hz, a tela fica deslocada e preciso reposicionar a mesma. Porém, quando volto ao Windows, é este último que fica deslocado. Há algo que possa fazer para resolver o problema? Já utilizei todas as configurações possíveis e freqüências, sem sucesso.

Possuo uma placa de vídeo Nvidia MX4000 e monitor tela plana LG Flatron ez T710SH. Não sei se existe algo há ver, porém no gerenciador de dispositivos não encontrei o monitor instalado.