Ubuntu 11.10, placa rede desligando por inatividade.

Iniciado por hazan, 17 de Março de 2012, 12:05

tópico anterior - próximo tópico

hazan

Prezados, aventuro-me no Ubuntu 11.10a uma semana,procurei mas nao encontrei solução.Ocorre que, uso torrent  e percebi que placa de rede de ubuntudesliga por inatividade, voltando a funcionar qdo move-se mouse.Como deixo pc ligando fazendo uploads, nao e interessante que rede venha a ficar inativa.Como procedo para que rede[cabo]  a mesma nao venha a desligar ou entrar em inatividade?Grato

Renan Borges

Estava olhando aqui no meu Ubuntu 11.04, e vi que no modo grafico Sistema>Preferencias>Gerenciamento de Energia, existe a opção para "fazer o computador dormir  quando inativo", o meu ta marcado como "nunca" talves esta seja a solução se não der certo entra na bios, logo na inicalização no micro pois geralmente tem opções de gerenciamento de energia , tente desativa-las.

Boa sorte.
Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

Para mim, passar o conhecimento que possuo e uma grande satisfação !!!

zekkerj

Citação de: hazan online 17 de Março de 2012, 12:05
Prezados, aventuro-me no Ubuntu 11.10a uma semana,procurei mas nao encontrei solução.Ocorre que, uso torrent  e percebi que placa de rede de ubuntudesliga por inatividade, voltando a funcionar qdo move-se mouse.Como deixo pc ligando fazendo uploads, nao e interessante que rede venha a ficar inativa.Como procedo para que rede[cabo]  a mesma nao venha a desligar ou entrar em inatividade?Grato
Sua máquina é um notebook?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

hazan

Citação de: zekkerj online 24 de Março de 2012, 02:55
Citação de: hazan online 17 de Março de 2012, 12:05
Sua máquina é um notebook?

minha maquina e um pc......de forma prática , o problema resume-se em : executo muito upload e download usando o  deluge, deixando-o ligado 24 hrs por dia.Entretanto, qdo nao mexo em pc, o mesmo para de enviar os arquivos, para o trafeco de rede.Ja procurei solução, so no transmission[torrent] que tem opçao de nao hibernar qdo estiver ativo.

Gostaria de uma solução diferente, seja script ou um programa que faça tal procedimento.GRato atenção

hazan

Citação de: Renan Borges online 24 de Março de 2012, 00:19
Estava olhando aqui no meu Ubuntu 11.04, e vi que no modo grafico Sistema>Preferencias>Gerenciamento de Energia, existe a opção para "fazer o computador dormir  quando inativo", o meu ta marcado como "nunca" talves esta seja a solução se não der certo entra na bios, logo na inicalização no micro pois geralmente tem opções de gerenciamento de energia , tente desativa-las.

Boa sorte.

Ja tentei usar tal configuração em energia, deixando p nao dormir.Desligo monitor e no manual mesmo,apertando o botao, entretanto, o trafico de rede para, parando os dwnloads e uploads

zekkerj

Um desktop não poderia estar desligando, ou desligando a placa de rede, durante a operação. Verifique os perfis de energia que está usando, você deve estar usando um perfil que só seria válido em um notebook.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

hazan

em energia, coloquei para nao suspender por inatividade, mas o torrent desliga ainda, trafego de rede para.

zekkerj

Por causa do perfil de energia que vc está usando... tente usar outro perfil, como o "Desempenho" (Performance).

hazan

devido minha ignorancia em ubuntu, nao resolvi o problema como queria, porem, instalei caffeine e resolveu.

grato atenção