Quero um linux sem qualquer recurso, apenas o editor mcedit (mc). Dicas?

Iniciado por Sedan75, 16 de Março de 2012, 01:47

tópico anterior - próximo tópico

Sedan75

Olá, pessoal.

Sou usuário do Ubuntu 10.04 com todas as perfumarias as quais tenho direito. Gosto de explorar os recursos do sistema.

No entanto, gostaria de dicas para uma distribuição em dualboot com apenas um único editor de textos, de preferência mcedit (mc), o qual tenho mais afinidade, para poder usar meu note em sala de aula sem me preocupar com consumo de bateria que, hoje, utilizando a distro completa, tem capacidade para apenas 1 hora e meia aproximadamente.

Minha idéia é digitar durante as aulas e salvar o texto (txt) em disco para ser acessado depois. Só isso.
Espero ter sido claro. Se necessitarem, posso fornecer mais informações quanto ao que eu preciso. Mas em suma, é isso.

Aceito qualquer outra sugestão para o meu propósito.

Agradeço antecipadamente.
Sedan75
UBUNTU 10.04 LTS
H-Buster HBNB 1401

agente100gelo

Existe um problema com consumo de bateria do kernel Linux. Logo não deve mudar muito se escolher outra distro.

Parece que a versão 12.04 (ainda em beta) tem um kernel que corrige este problema.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

sigur

não dá pra instalar o DOS? Daí usa só o edit.

Ou instalar o tal slatz e não entrar em modo gráfico?

Tota

Citação de: Sedan75 online 16 de Março de 2012, 01:47
Aceito qualquer outra sugestão para o meu propósito.

Ola

Peça permissão a seu professor e grave a aula diretamente no celular, mp3 ou gravador de mão.

Se um celular com capacidade de filmar, filme a tela/louza/quadro negro.

Acredito que:

1) Levar um notebook para a aula é volumoso

2) O grande vilão no consumo de bateria é a tela LCD do note, não o Linux

Se ainda assim desejar =>  Linux minimals => http://wiki.laptop.org/go/Minimal_Linux_distros

[]'s

lpds25

eu na minha situação utilizo o netbook quando estou numa sala sem pcs (dá para 3:00 aprox, quando a aula dura + que isso, ligo à tomada) - pode dar para mais pois quando há grandes pausas na escrita fecho-lhe a tampa)
sempre que estou numa sala que tenha pcs, utilizo-os (salvo quando preciso de alguma aplicação que não esteja lá instalada, e eu tenha no netbook, pois n temos permissões para instalar nada como se calcula).
mas sim, essa dica do gravador também funciona (faço ideias de quando xegar à licenciatura começar a utilizá-la)
Utilizador Ubuntu nº 29843

flavioml

Você pode instalar o arch linux ou o gentoo, que instalam um sistema básico, ao qual você acrescenta o que quiser.
Flavio ML

nomade

Ubuntu Studio 22.04 LTS

neltonrsouza

Já que quer se restringir a poucos recursos assim, vá de slackware!!

Sedan75

Agradeço à todos, por todas as dicas. Vou bater tudo no liquidificador e ver no que dá.
De qualquer forma, acho que o tota tem razão. O vilão é a tela.

Ainda assim, vou conferir as minidistros.
Obrigado novamente à todos.
Sedan75
UBUNTU 10.04 LTS
H-Buster HBNB 1401