Modem 3G TV ZTE MF645 com TV digital

Iniciado por nomade, 03 de Dezembro de 2010, 19:27

tópico anterior - próximo tópico

nomade

Olá, comprei um Modem 3G TV ZTE MF645 com TV digital.
Tem como fazer o sistema de TV funcionar no ubuntu com ele?
Ubuntu Studio 22.04 LTS

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

nomade

Não serve... eu coloquei para funcionar com o wvdial porque rolam uns problemas e nem sempre ele conecta com network manager. Isso é mole pra mim!

O que eu quero é fazer funcionar a TV!!!!

Alguém já pensou numa maneira, ou já deu um primeiro passo nesse caminho??
Ubuntu Studio 22.04 LTS

semideiapnick

Eai Nomade, alguma novidade sobre a Tv-Digital do ZTE da vivo?
Soube hoje que aqui no trabalharo compramos um desses, eu uso 100% Ubuntu e ai me interessei na TvDigital. Mais ainda não consegui por para funcionar.

carlao2005

Olá, nomade e semideiapnick,

Alguma novidade sobre tv digital funcionando no mf645, da vivo?

Abraços!
Carlos

nomade

Ainda não galera... infelizmente.
No Mac também não rola, se serve de consolo, rsrsrs
Os caras da ZTE têm preguiça de programar em unix...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Tota

Ola qual o chip usado para a tv?

O que sai no dmesg?

[]'s

nomade

Para a TV pode ser chip de qualquer operadora... esse modelo de modem costuma ser vendido desbloqueado. Só precisa ter sinal de TV digital na área em o usuário se encontra. Você abre a TV pelo próprio software do aparelho (em um windows). Nunca tentei instalá-lo pelo wine, pois experiencias anteriores me mostraram não ser uma boa idéia instalar o software do modem 3G pelo wine...

Na caixa do modem vem dizendo que ele é suportado pelos sistemas Windows, Linux e MacOs, porém avisam que a Tv digital só funciona no windows.
Já vasculhei a internet atrás de uma maneira de faze-lo funcionar no Linux, mas sem sucesso... agora nem uso mais ele, uso velox. Quem usa é minha mãe pois ela mora em Paraty e lá não tem outra opção de internet.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Tota

Ola nomade

Não, não é chip de telefone, é o chip controlador de tv: Broaktree, Phillips, SiliconMotion, etc.

Ele é o responsável por receber o sinal em HD ou 1Seg.

[]'s

faugusto

Tenho este moden e no 11.10 conecta  direto sem instalar o software da VIVO o pacote é usando 3g+ mas a TV digital não tem nenhum software
para usar esse recurso, só no windows?

nomade

Tota, foi mal... abandonei o tópico por distração, desculpe...

Vou testar depois e te respondo. Não uso mais internet 3g, mas ainda tenho o modem.

CitarTenho este moden e no 11.10 conecta  direto sem instalar o software da VIVO o pacote é usando 3g+ mas a TV digital não tem nenhum software
para usar esse recurso, só no windows?
faugusto,
a vivo, extraodináriamente, tem mandado o arquivo de instalação do software controlador personalizado pela Vivo para Linux dos modens 3g Huawei, e estão identicos aos fetitos para windows. Eles costumam vir dentro do prórpio modem e as vezes também em um CD de instalação que pode acompanhar o modem. Não sei se fazem o mesmo com os da ZTE (dá uma olhada se foi montado um arquivo ou mídia removível ou algo do tipo em seu computador ao plugar o modem), não vai rolar nunca a instalação automática como no windows, você terá que copiar a pasta "Linux", se existir, de dentro do modem para seu computador e depois dar permissão para instalar. Pode ser a solução para o caso da TV no Linux (ou não, mas em todo caso...)
Se encontrar e precisar de ajuda para instalar é só avisar!

Ubuntu Studio 22.04 LTS