Repositorio no Ubuntu

Iniciado por thiagozak, 13 de Março de 2012, 23:01

tópico anterior - próximo tópico

thiagozak

Boa noite, gostaria do passo a passo de como criar um repositorio no ubuntu de preferencia 9.04?

selvaking

Nem sempre o que a gente quer é o que realmente a gente necessita.
Por isto te faço esta pergunta:
Qual a sua intenção em ter um repositório do Ubuntu 9.04?
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

thiagozak

Por meio de um cliente ubuntu 9.04 faser atualizações e instalar programas do repositorio e não da internet

zekkerj

Mas pq especificamente o 9.4, que não tem mais suporte? Vc não está tentando suprir a falta de suporte com um repositório próprio, está?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

selvaking

Citação de: thiagozak online 14 de Março de 2012, 10:37
Por meio de um cliente ubuntu 9.04 faser atualizações e instalar programas do repositorio e não da internet

Só que esta versão do Ubuntu não tem mais atualizações e nem suporte.
vc pode apontar o seu arquivo /etc/apt/sources.list para o depósito de distros antigas (http://old-releases.ubuntu.com/).
Se vc quiser pode instalar um serviço apt-cacher, aonde vc configura uma máquina pra pegar os arquivos e caso tenha outras máquinas elas devem ser configuradas pra pegar os arquivos do serviço apt-cacher.

Linux User #323049

thiagozak

Não precisa mais ser necessariamente o 9.04 mais sim o 10.04 que ainda tem suporte ate 2013, quero criar um repositorio local, dentro da empresa em que trabalho ja existi um repositorio local com ubuntu 9.04 mais eu quero criar um outro com a versão 10.04 para que os micros de um kit de 11 computadores possam se atualizar por meio do repositorio local, sem a necessidade da internet apenas pela rede local, apenas o repositorio local se auto-atualiza pela internet e assim fornecendo as atualizações aos 11 micros da rede.

thiagozak

Citação de: selvaking online 14 de Março de 2012, 19:11
Citação de: thiagozak online 14 de Março de 2012, 10:37

Só que esta versão do Ubuntu não tem mais atualizações e nem suporte.
vc pode apontar o seu arquivo /etc/apt/sources.list para o depósito de distros antigas (http://old-releases.ubuntu.com/).
Se vc quiser pode instalar um serviço apt-cacher, aonde vc configura uma máquina pra pegar os arquivos e caso tenha outras máquinas elas devem ser configuradas pra pegar os arquivos do serviço apt-cacher.

E mais ou menos isso que eu quero mais não sei como faser preciso de um tutorial completo.
So lembrando que os 11 pc do kit não tem conexão com a internet somente o repositorio local para ele se auto-atualizar e fornecer as atualizações pela rede ao kit.

irtigor

selvaking

Linux User #323049

marcosoliveirasoares94@gm

Boa noite pessoal.
Ótimos tutoriais, eu também montei um servidor de repositório na empresa na qual trabalho, usando apt-mirror, porém não conseguir baixar o diretório i18n, alguém poderia me informar se tem como baixar o mesmo, se tiver como, me orientar como proceder.

Sem esse diretório, quando as máquinas clientes fazem update apresenta algumas linhas de erro, linhas essas que referenciam o diretório i18n, pois apt-get update não pode encontrar o diretório.