Autenticar o acesso a OpenVPN Ubuntu Server 10.10 por meio do AD 2008

Iniciado por felipeviveros, 12 de Março de 2012, 04:15

tópico anterior - próximo tópico

felipeviveros

Alo pessoal, estou tendo problemas em completar uma tarefa:

Tenho que autenticar o acesso ao openvpn (instalado em Ubuntu server 10.10) por meio de users criados em Active Directory 2008. dentro da consola do openvpn, eu configurei o acesso por meio do protocolo LDAP. configurei o ip primario como sendo o ip do servidor win2k8 server, quando tento fazer o login utilizando os dados de uma das contas criadas da-me: access denied.

O que esta falhando?

felipeviveros

verifiquei nos relatórios gerados pelo Openvpn, parece que existe conexão mas por alguma razão esta é descartada, o erro que sai é o seguinte:

LDAP exception on ldap://172.31.1.7/ (facility='search ('CN=Users, DC=example, DC=net', 2, '(sAMAccountName=fviveros@ims\\2elam\\2eco\\2emz)')'): {'info': '000004DC: LdapErr: DSID-0C0906DD, comment: In order to perform this operation a successful bind must be completed on the connection., data 0, v1772', 'desc': 'Operations error'}: auth/authldap:119,ldap/ldapobject:496,ldap/ldapobject:422,ldap/ldapobject:426,ldap/ldapobject:432,ldap/ldapobject:96 (ldap.OPERATIONS_ERROR

zekkerj

Às vezes é necessário criar um usuário proxy, que vc usa pra se autenticar no LDAP. Tipo, "CN=ldap,O=SuaEmpresa".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D