instalar cd-rom

Iniciado por marciaolire, 11 de Março de 2012, 19:49

tópico anterior - próximo tópico

marciaolire

Olá, tenho um cd-rom de um curso e estou tentando instalar na minha máquina q tá rodando c/ Ubuntu 10.04. Qdo coloco o cd no drive parece estar tudo seguindo bem, o ícone aparece e qdo clico nele p/ seguir a instalação é pedido um aplicativo, não sei como achar o tal do aplicativo. Já tentei pelo Canais de Softwares/adicionar cd-rom, mas não consigo, aparece "failed to mount the cd". Não sei como usar o Ubuntu, não tenho vontade nenhuma de voltar ao windows e necessito do comp. pra trabalhar. Agradeço se alguém puder me ajudar. Obrigada.

rjbgbo

se esse cd for para windows, vai ser bem complicado, talvez só usando o emulador wine.
e para aprender sobre o ubuntu, te sugiro a leitura do links apostilas na minha assinatura.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

jkmsjq

Por acaso os arquivos são vídeos (tipo flash)?
Por que se forem, já pensou em copiar apenas os vídeos para o HD e executar diretamente do reprodutor de vídeos?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

maolire

Citação de: rjbgbo online 11 de Março de 2012, 19:58
se esse cd for para windows, vai ser bem complicado, talvez só usando o emulador wine.
e para aprender sobre o ubuntu, te sugiro a leitura do links apostilas na minha assinatura.

O cd é pra windows e Linux, mas não abre e não instala. Obrigada pela dica, vou dar uma olhada nas suas apostilas.

maolire

Citação de: jkmsjq online 11 de Março de 2012, 20:04
Por acaso os arquivos são vídeos (tipo flash)?
Por que se forem, já pensou em copiar apenas os vídeos para o HD e executar diretamente do reprodutor de vídeos?
Pois é, tem audio, vi q tem conteúdo flash e texto, deu pra ver os arquivos e abrir alguns c/ o tal Dolphin, mas sem rodar como deveria...Qdo clico no ícone c/ o botão da direita, aparece a opção copiar o cd, mas não é o q quero, por outro lado, se clico no ícone pra abrir e instalar, aparece a opção de instalar, mas pede pra eu escolher um aplicativo (não sei se existe um), ...Vou desistir do cd-rom. Obrigada pela ajuda.