Linux no AD(Ubuntu 10.10\Win 2003)[RESOLVIDO]

Iniciado por Meth, 11 de Março de 2012, 18:30

tópico anterior - próximo tópico

Meth

Olá =D,
pessoal preciso muito da ajuda de vcs...,um probleminha pra vcs e uma bomba pra mim!!
Meu chefe irá colocar estações ubuntu lá no serviço e achei que seria simples,me enganei um tanto!!
Criei uma vm do server 2003,uma com o Ubuntu 10.10 e...nada!!
No trabalho não terei acesso a internet,por isso preciso levar tudo por arquivo...
Eu até achei o samba,mas até hoje procuro o winbind...
Não seiao certo se preciso do samba,ou de que mais eu preciso,alguem poderia me ajudar?
TOu desesperado já,se alguma alma caridosa puder me dar esse help...
Ví outros tópicos,mas sou newbie com linux e não entendi lhufas...

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Meth

O problema é que não consigo fazer nada...,os tutoriais que tenho visto são complicados pra cacete...,queria uma noção do que baixar,o que fazer com o que baixei,...,o que eu devo fazer pra ter o ubuntu sem acesso a rede e no final do tutorial ele ta autenticando no AD!!

jkmsjq

Instale o Ubuntu 11.10 no computador.
Após isso, no terminal, digite o comando a seguir: sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade, dê <Enter> e digite a senha (não vai aparecer caractere nenhum, isso é normal), de <Enter> de novo. Espere atualizar a máquina.

Instale o Remastersys, para isso siga esse tutorial: http://paulocorra.blogspot.com/2012/03/remastersys-no-oneiric-ocelot-e-seus.html

Após isso crie seu Ubuntu já atualizado e faça uma cópia para instalação em qualquer computador, com a vantagem, de não precisar utilizar internet para fazer a instalação.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Meth

Valeu pela info.,mas a 11.10 não consigo instalar de jeito nenhum,tou com a 10.10...na 11.10 informa que tem um problema no cd;mas usei varios cds diferentes,tentei com varias maquinas diferentes,gravei com varias maquinas diferentes...,brochante mais enfim,vou ficar com a 10.10 mesmo!!Esse programa vai me dar um Ubuntu configurado do meu jeito,como não vou ter interet já foi um bocado de caminho andado....mas com relação ao AD,como faço pro Ubuntu conseguir pegar as info de usuário e cadastrar aquela maquina no Active Directory?

zekkerj

Olá Meth,

Quem sou eu pra te dizer pra não fazer, mas... sinceramente: é melhor não levar esse projeto adiante.

Integração entre Windows e Linux é complicada. E sem uma equipe com experiência nos dois ambientes, a chance de sucesso é mínima. Melhor parar, desde já, e repensar o projeto todo, do que levar adiante, falhar, e depois colocar a culpa no Ubuntu, ou pior, em você...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Meth

Rapaz,o projeto não é meu!!Como todo bome velho peão obedeço ordens...,quando der uma bronca eu terei o meu chefe para me auxiliar.
Sei que irei realizar de forma quase que automata o processo de colocar os ubuntus para funfar,porem queria tentar realizar ao menos isso
sem incomodar meu chefe.Tomarei muito em breve um curso intermediário de linux,pelo serviço,por hora preciso muito aprender a botar o bicho pra funfar no dominio!!
Se alguem tiver um bom coração,manda um tutorial pra mim;tomando como base um intermediário em Win e newbie em Linux...

maosilva

zekkerj

Então, pelo menos tente atualizar sua máquina ao máximo possível, tente conseguir um CD prensado do Ubuntu (é possível solicitar um no próprio site, demora mas chega).

O winbindd faz parte do pacote samba, e é instalado automaticamente junto com o sistema.

Se vc é newbie, é sempre bom começar lendo o Guia Foca:
http://www.guiafoca.org/

Outra coisa, não se prenda a procurar documentação em português, a documentação em inglês é mais vasta e de melhor qualidade, infelizmente.

Enfim: escolha um tutorial, tente executá-lo, e quando chegar num ponto em que não compreender ou não funcionar, traga pra cá. É mais fácil ajudar quando o problema é colocado de forma objetiva.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Meth

Brother eu vou tentar pelo LikeWise,ouvi uns comentarios bem legais...
Bom,enquanto o pc não entrar no AD não terei acesso a internet!!Tou pensando em baixar o likewise,mas tem varios arquivos....
zekkerj ,muito obrigado pela atenção...,a comunidade linux é mais simpática que a comunidade java!!
Alguem aew sabe dizer qual arquivo eu baixo e jogo na maquina?
http://archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/l/likewise-open/
Lá ta com um Ub. 10.10 sem sudo update && upgrade(é...aprendi umas linhas de comando de ontem pra hoje,um pouco menos newbie) numa desktop comum....
Vc tão me ajudando pra cacete,valeu aew a todo mundo!!

zekkerj

Se está no repositório, vc pode achar o pacote na "Central de Programas". Há também o programa "Synaptics", que pode te dar o mesmo serviço. Os comandos que você citou seriam "apt-get update && apt-get upgrade", e talvez um "apt-get install likewise". Mas tente fazer pela Central de Programas, acho que uma interface gráfica vai tornar sua experiência menos traumática, por enquanto.

zekkerj

Ah, antes que eu esqueça... sobre a Comunidade Linux e a Comunidade Java...

Comunidade é Comunidade. Um bando de gente com um parafuso a menos, achando que pode fazer o mundo um pouco melhor trocando um pouco da informação que tem com gente que passa por problemas parecidos. ;)

De repente vc pegou eles num dia ruim, ou pegou a gente num dia bom.

Meth

Vc entendeu mal!!Por linha de comando eu até acho mais fácil...,sou do tipo que odeia interface gráfica!!
Eu tava tentando ser programador em Java,tirei a certificaçãoda oracle e etc...,mas enfim,quem sabe um dia?
Eu não vou ter acesso a internet!!Um cara falou sobre esse link:
http://paulocorra.blogspot.com/2012/03/remastersys-no-oneiric-ocelot-e-seus.html
Mas o tutorial que ele passou é muito abstrato,e também eu tou achando mais facil instalar o que vem pronto,e colocar depois os software...
Olha o link que postei no tópico anterior,tem uns dozentos milhões de donwloads alí...

Meth

Meth

Valeu aew pelo guia foca!!
Achei intereçante a pegada...