Equivalente a Adobe Acrobat Reader Professional

Iniciado por jcgdesouza, 07 de Março de 2012, 16:41

tópico anterior - próximo tópico

jcgdesouza

Boa tarde pessoal!

Gostaria de saber se há algum equivalente de Adobe Acrobat Reader Professional para Ubuntu 11.10. Tenho muitos textos em PDF (e pouca tinta na impressora) e gostaria de utilizar algumas funções já disponíveis até mesmo no Adobe Reader 9, como: destacar texto e fazer comentários (os balõezinhos). Não consegui instalar o Reader 9 no Ubuntu.

Obrigada!

phillipehugo

Já tentou o Foxit Reader uso ele de boa e tem umas ferramentas bacanas.

Tota

jcgdesouza

Citação de: phillipehugo online 07 de Março de 2012, 16:46

Obrigada! Testarei os dois Foxit e o PDFReader!

jcgdesouza

Opa! Testei o Foxit, e o PDFEditor. Esse último tem o que quero, mas a interface tem que melhorar muito! Além de ser pesadinho. Em relação ao Foxit, é muito bom, mas falta as opções de marcar e comentar texto, como posso fazer com o Adobe Acrobat Professional. O PDF 7 Studio Pro é o que realmente quero, mas custa $87,00 e outra versão uns $120,00, por aí. Queria um editor de PDF gratuito. Estou testando agora o KWord, e informo sobre as novidades!

Adriano R.N.

O draw do libreoffice também permite editar pdf. Se for necessário instale a extensão libreoffice-pdfimport.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

jcgdesouza

Citação de: Adriano R.N. online 08 de Março de 2012, 14:14
O draw do libreoffice também permite editar pdf. Se for necessário instale a extensão libreoffice-pdfimport.

Já instalei a extensão e também consegui bons resultados com o Okular. A questão é que as modificações feitas no arquivo só podem ser vistas no próprio Okular quando reaberto. Outro leitor de PDF não lê as modificações. Mas para mim está bom! ;)

bedego

Instalei o Foxit Reader e não gostei. Tá em inglês. Como faço pra desinstalar pois ele não aparece na central de programa. Já to usando o 12.4.

hugoleal85

Citação de: bedego online 10 de Março de 2012, 19:15

Instalei o Foxit Reader e não gostei. Tá em inglês. Como faço pra desinstalar pois ele não aparece na central de programa. Já to usando o 12.4.

Já tentou no Synaptic?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog