Dansguardian bloqueando sites de compra

Iniciado por cadubts, 07 de Março de 2012, 08:37

tópico anterior - próximo tópico

cadubts

Olá pessoal. Instalei o Dansguardian e o Squid por segurança para evitar o acesso a sites impróprios pelos meus filhos. Ocorre que ele está bloqueando o Mercado livre e a página para concluir a compra nas Americanas. Alguém sabe por que está bloqueando essas páginas e como corrigir isso?

[]'s

zekkerj

Já tentou incluir essas páginas em "lista branca", no Dans?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

cadubts

Citação de: zekkerj online 07 de Março de 2012, 09:10
Já tentou incluir essas páginas em "lista branca", no Dans?
Olá zekkerj, obrigado pela resposta. Como faço isso?

zekkerj

Eu tenho muito pouca experiência com o Dansguardian. Acredito que vc vai editar o arquivo de configuração dele e procurar por algum trecho que fale sobre "white list", "allow" ou "permit" numa lista de sites.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

agente100gelo

Como você fez este bloqueio? Por palavra chave?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

cadubts

Citação de: agente100gelo online 07 de Março de 2012, 13:41
Como você fez este bloqueio? Por palavra chave?
Praticamente não fiz intervenção: apenas instalei o Dansguardian e o Squid conforme post do site Guia Ubuntu baixei a blaklist do site URLBlaklist.com, reiniciei e pronto. Não sei se é por palavra chave ou outro método. Não sei como alterar.

cadubts

Como não consegui resolver desinstalei o Squid e o Dansguardian e tirei o proxy transparente. Quado achar uma solução mais prática volto a instalar. Não adianta bloquear o que não precisa.