Monitor Piscando - Ubuntu 11.10

Iniciado por meia, 05 de Março de 2012, 16:52

tópico anterior - próximo tópico

meia

Boa tarde a todos, sou novo no Ubuntu, comecei usar este ano e estou tendo um problema com ele no meu note.
Tenho o Ubuntu 11.10 instalado em dual boot com o windows 7 no meu notebook, assim como no meu Desktop, quando entro no Ubuntu pelo note o monitor fica piscando, uma piscada muito rápida (em torno de 0,5s), ele pisca a cada 1 minuto +/-, isso não acontece quando uso o windows ou quado uso o ubuntu no desktop que esta configurando igual ao do note.

Meu note:
CCE Onix 746LE+
- Processador Intel® Core? i7 2630QM (2ª Geração)
- Memória RAM 4 GB
- Disco Rígido (HD) 640 GB
- Chipset Intel® HM65
- Gráfico Intel® HD Graphic 3000

Será que pode ser o HD graphic 300? pois quando entro pra ver no sistema a configuração mostra placa de vídeo desconhecida.

Espero que possam me ajudar, isso não atrapalha no funcionamento do SO, mas enche o saco =D

Obrigado a todos.
Abraço!!!

Daniel San

Parceiro, eu tenho um note igual.

O meu também fica assim, faça um teste, diminua o brilho, vc. verá que ele para de piscar, porém quando reinicia ele volta.

Acho que é algum problema com o ACPI.

Eu vi uma vez a opção de add. no boot um comentário para acpi, mas não funcionou.

Vide meu post:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,93191.0.html
Ubuntu Counter #32632 | Linux Counter #541950
----------
Não tiro dúvidas por MP, poste no fórum e compartilhe seu problema/solução com os outros.

meia

cara... eu fiz aqui o teste, mas quando eu diminuo o brilho ele pisca e volta o brilho normal...
deve ser alguma coisa que quando ta parado mexe na iluminação, porque quando estou mexendo no note ele nao pisca... mas quando deixo ele sem mexer por uns 10 seg ele volta a piscar... e se ta com a iluminação baixa como voce disse ele pisca e volta o brilho normal.

meia