Monitor Piscando - Ubuntu 11.10

Iniciado por meia, 05 de Março de 2012, 16:52

tópico anterior - próximo tópico

meia

Boa tarde a todos, sou novo no Ubuntu, comecei usar este ano e estou tendo um problema com ele no meu note.
Tenho o Ubuntu 11.10 instalado em dual boot com o windows 7 no meu notebook, assim como no meu Desktop, quando entro no Ubuntu pelo note o monitor fica piscando, uma piscada muito rápida (em torno de 0,5s), ele pisca a cada 1 minuto +/-, isso não acontece quando uso o windows ou quado uso o ubuntu no desktop que esta configurando igual ao do note.

Meu note:
CCE Onix 746LE+
- Processador Intel® Core? i7 2630QM (2ª Geração)
- Memória RAM 4 GB
- Disco Rígido (HD) 640 GB
- Chipset Intel® HM65
- Gráfico Intel® HD Graphic 3000

Será que pode ser o HD graphic 300? pois quando entro pra ver no sistema a configuração mostra placa de vídeo desconhecida.

Espero que possam me ajudar, isso não atrapalha no funcionamento do SO, mas enche o saco =D

Obrigado a todos.
Abraço!!!

Daniel San

Parceiro, eu tenho um note igual.

O meu também fica assim, faça um teste, diminua o brilho, vc. verá que ele para de piscar, porém quando reinicia ele volta.

Acho que é algum problema com o ACPI.

Eu vi uma vez a opção de add. no boot um comentário para acpi, mas não funcionou.

Vide meu post:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,93191.0.html
Ubuntu Counter #32632 | Linux Counter #541950
----------
Não tiro dúvidas por MP, poste no fórum e compartilhe seu problema/solução com os outros.

meia

cara... eu fiz aqui o teste, mas quando eu diminuo o brilho ele pisca e volta o brilho normal...
deve ser alguma coisa que quando ta parado mexe na iluminação, porque quando estou mexendo no note ele nao pisca... mas quando deixo ele sem mexer por uns 10 seg ele volta a piscar... e se ta com a iluminação baixa como voce disse ele pisca e volta o brilho normal.

meia

velho.. eh alguma configuração de energia, porque quando estou como  o  note ligado na energia ele nao pisca... deve ser alguma coisa de economia de energia...

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Daniel San

Citação de: meia online 07 de Março de 2012, 18:12
velho.. eh alguma configuração de energia, porque quando estou como  o  note ligado na energia ele nao pisca... deve ser alguma coisa de economia de energia...

De fato, com ele conectado na energia ele não exibe o problema do pisca-pisca.

Porém quando eu diminuo o Brilho através do Dash > Telas ele não pisca.
Se eu desmarcar a opção de reduzir brilho ele também continua a piscar.
Se eu reduzir via função do teclado ele volta ao brilho padrão e piscando.

@jkmsjq

Já fiz alguns dos procedimentos citados e não funcionou.
Ubuntu Counter #32632 | Linux Counter #541950
----------
Não tiro dúvidas por MP, poste no fórum e compartilhe seu problema/solução com os outros.

meia

ai,... descobri como parar com isso... em "Configurações de sistema" entra na opção "Telas" e desmarca a opção "Escurecer tela para economizar energia". Agora não pisca mais, porem o problema ainda nao foi resolvido, se alguem souber como arrumar isso de um toque...

abraço pra vcs...

juniorsudrv

Eu estava com o mesmo problema minha tela piscava de 10 em 10 segundos...
procurei uma solução simples e não encontrei mas ontem a noite depois de várias tentativas descobri a solução
precisava instalar o driver ati abri a central de programas ubuntu e escrevi driver em busca e já apareceu na primeira opção apenas instalei e pronto... uma coisa interessante depois disso coloquei a mesa-essenciais eu atualizei e voltou a ter o mesmo problema dai eu remove pelo apt-get e reinstalei o ATI e deu certo sem problemas...