Ubuntu 32 bit

Iniciado por renanigt, 02 de Março de 2012, 01:05

tópico anterior - próximo tópico

renanigt

O Ubuntu 11.10 32 bit reconhece até quando de memória RAM ?

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

xluisfernando

Não necessariamente...

Normalmente a instalação padrão usa o kernel generic, mas se a máquina tem mais que 2GB de memória RAM e a instalação é i386 (também chamada 32bis ou x86) você pode instalar o kernel pae. No Synaptic (se não tiver instalado ele, faça...) digitando no campo de busca rápida a expressão linux você perceberá que na lista dos pacotes haverá vários linux-image, linux-generci e linux-generic-pae. Instalando este último você consegue suporte para mais de 2GB de memória
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

bawlaw

32bits reconhece até 3gb
64 bits reconhece 4gb para mais.

pelo menos foi isso que aprendi xD

RamonB

Pelo que sei, o 32 bits reconhece mais de 3 GBytes se tiver o pacote PAE instalado. Para instalá-lo, veja este tutorial: Habilitando PAE no Ubuntu.

Para quem está instalando o Ubuntu 32 bits, pode deixar o Ubuntu identificar sua memória e habilitar, já na instalação, o pacote PAE. Veja aqui como: Dica rápida: 32 ou 64 bits? O Ubuntu escolhe. (Acho que o título não está apropriado porque, na verdade, o Ubuntu não escolha a versão 32 ou 64 bits mas apenas a instalação do PAE para gerenciar mais de 3 GB de memória.)

Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Henrique1977

32  bits  reconhece  até  3.1  GB. Instalei  o  Big Linux  no  último  dia  15  de  Fevereiro  e  fui  ver  e  só  reconhecia  até  3.1  GB,  e  instalei  no  mesmo  o  kernel  pae  e  reconheceu  toda  a  memória  ram.  No  meu  Ubuntu  de  32  bits  está  instalado  o  kernel  pae.
Se  se  têm  4  ou  mais  gigabytes  e  instalar  versão  de  32  bits  para  conseguir  enxergar  4 GB  ou  mais  têm  que  ter  instalado  o  Kernel pae.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

clodoaldops

-instalei ubuntu-32bits no dektop com 4gb/ram
-automaticamente foi instalado o kernel-PAE que reconheceu os 4gb/ram
-o mesmo aconteceu com xubuntu e kubuntu 32bits

Rafa Henrique

Aqui uso o Ubuntu 32 Bits,e ele reconhece meu Desktop de 3G certinho  :D