Instalação Eclipse jee Ubuntu 11.10

Iniciado por miche, 26 de Fevereiro de 2012, 19:11

tópico anterior - próximo tópico

miche

Boa noite pessoal, venho aqui para pedir uma ajudinha para vcs, estou migrando do mundo da microsoft para o mundo linux. Mais estou sentindo um pouco de dificuldade, mais isso é normal, acho que todos já passaram por isso. Mais vamos logo para a minha duvida, que já esta me dando um pouco de dor de cabeça, estou a um mês tentado instalar o eclipse jee na minha maquina e sempre que eu tento da uma caca, ai eu venho aqui pedir para alguem me dar uma ajudinha.
Eu tenho um arquivo eclipse-jee-indigo-SR2-linux-gtk-x86_64.tar.gz.crdownload qual é o processo que deve ser feito para a instalação deste pacote, sendo que no windows era só descompactar para usar a IDE, mais aqui estou vendo que não é somente isso, pq eu não posso pegar o executavel dele e colocar na minha area de trabalho.

Alguem pode me ajudar, vou ficar muito grato!

wire

tenta descompactar a pasta com botao direito como faz no windows, em seguida voce vai ter o eclipse na pasta e so executar ai com o mouse em cima do icone do eclipse apertando o botao direito do mouse vai aparecer a opcao criar link e pronto ai so arrastar para area de trabalho comigo funcionou tranquilo.

miche

Mais só uma pergunta o link que ele cria é com icone do eclipse, tudo certinho?

Tota

ola

o Eclipse esta disponivel completo nos repositorios, instale pela central de programas e depois instale os plugins de seu agrado

Assim, tudo de era ser criado (atalhos, etc) em seu sistema

[]'s

miche

Citação de: Tota online 27 de Fevereiro de 2012, 08:47
ola

o Eclipse esta disponivel completo nos repositorios, instale pela central de programas e depois instale os plugins de seu agrado

Assim, tudo de era ser criado (atalhos, etc) em seu sistema

[]'s
Eu tentei mais o eclipse da central de programas vem seco, ai quando ei fui instalar o plugin no eclipse deu uns erros, ai por esse motivo eu quero baixar já o jee que ai eu não preciso baixar plugin.

wire

Sim no meu caso botei a imagem no ícone do eclipse , assim você faz como eu falei depois que criar o link, esse link seria o atalho do Windows, você coloca uma imagem que tem na própria pasta do eclipse ou se quiser bota uma melhor, você clica com botão direito em cima no link em propriedades e aperta aonde não tem o ícone ai vai abrir uma pasta com isso e só você ir aonde esta uma figura do eclipse e pronto. :) tenta ai ver se funciona :))