aMule - Firestarter - Liberar Portas - Resolvido

Iniciado por Fisico_UEM, 14 de Agosto de 2006, 17:11

tópico anterior - próximo tópico

Fisico_UEM

Pessoal, pesquisei aqui no fórum mas não achei nada relacionado... ao menos pela minha busca "superficial" eheh

Tipo.. como que faço para liberar portas no firestarter?

as portas que precisam ser abertas no aMule, são as mesmas do eMule do win?

Flw
Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

Fisico_UEM

Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

arsolto

Ei, Fisico_UEM, você não está conseguindo acessar a internet através do aMule por causa do Firestarter? Ou você está tentando obter uma ID alta com a liberação das portas utilizadas pelo compartilhador de arquivos?

Aqui, em meu computador, consigo conectar o aMule a internet, sendo que sempre obtenho ID baixa em função da utilização de um modem router com firewall.

Lamego

Fisico,
as portas são as mesmas sim.

Eu não utilizo firestarter, é o tipo de programas que por enquanto faz tanta falta como o antispyware e o antivirus :)
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Fisico_UEM

No modem roteador, já estão liberadas as partas que o emule usa, que são as mesmas do amule...
só não liberei as mesmas no firestarter... e acho que por isso fico com id baixa direto...

tipo... pelo que li aqui... o firestarter é um controlador gráfico para o frewall nativo do linux, certo?

então eu tenho que liberar essas portas no firewall, seja no modo gráfico ou pelo firestarte, está certo isso? e como que libero as portas no firewall?

Obrigado
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

arsolto

Ei, Fisico_UEM, no sítio do Guia do Hardware foi escrito por Carlos Morimoto um artigo sobre o Firestarter, clique aqui. Leia todo o seu conteúdo para você aprender não só a liberar portas da rede utilizadas por programas como também a estabelecer regras de segurança, no geral.

Fisico_UEM

Obrigado arsolto, vou conferir o artigo.
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

ares

indo no amule > propriedades > conexão voce pode escolher quais portas seu amule devera usar, geralmente 3, no meu caso uso 60000 tcp e 60003 e 60005 udp...             voce pode mudar os valores para portas pouco usadas  como eu fiz e usar amule em varios computdores da rede, ficar dependendo do pre-configurado do modem com o padrao do programa pode nem sempre ser a melhor coisa a fazer...

PS: fisico, me manda uma mp com o indereço do site, ou nome do programa de desenho, ou qualquer coisa onde possa fazer uns pinquinzinhos tipo o do seu avatar...      agora eu quero um pinguim caaso da elétrica pra mim...

JeffersonX

Outro detalhe importante é se você usar modem roteador, ele provavelmente tem um firewall nele também que pode estar barrando a porta. Eu tive isso aqui com o Azureus.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Lamego

JeffersonX,
a questão do modem roteador não é a firewall, o modem roteador não envia trafego para os sistemas da rede internet a memos que você configure "port forwarding", issto não tem nada a ver com firewall no modem, tem sim a ver com o facto de que é o roteador que tem o IP da internet e não os sistemas que lá estão ligados...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

body

Ai gente eu to com mesmo problema, quando ativo o firestarter os downloads do emule somem quando desabilito ele busca por novas fontes

Ja li varios topicos sobre o assunto mais nao entendi
Sera que alguem pode ser mais claro, ensinando como liberar as portas para o emule

Fisico_UEM

Body, chegou a ver o link que o arsolto postou?

Um tutorial sobre o Firestartes no Guia do Hardware....
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

body

cara eu li e reli mais nao entendi         i rimo

mais ai o seu emule ja ta funfando blz?
me fala os passos que vc fez!!!

JeffersonX

Citação de: Lamego online 20 de Agosto de 2006, 12:16
JeffersonX,
a questão do modem roteador não é a firewall, o modem roteador não envia trafego para os sistemas da rede internet a memos que você configure "port forwarding", issto não tem nada a ver com firewall no modem, tem sim a ver com o facto de que é o roteador que tem o IP da internet e não os sistemas que lá estão ligados...

Bom, eu tive um problema, parecido com este,  com meu modem roteador para usar o Azureus. A porta que ele utiliza para Torrent estava sendo barrada pelo firewall do modem. Pra funcionar, tive que fazer um port foward da porta para o IP que o modem fornece para o meu micro. Aí sim, depois de liberar no Firestarter que funcionou. Isto pode ocorrer com outros programas, com o amule.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Kamei Hyoga

Abra o Firestarter e vá em "Política"; Em Edição, selecione "Política de tráfego de entrada"; Em "Permitir serviço", clique com o botão direito e, em seguida, "Adicionar Regra"; Digite o número da porta que será liberada em "Porta" e finalize clicando em "Adicionar"; Faça isso 3x (porta 4672, porta 4662 e porta 4665).

Vê se isso te ajuda! :)