Como importar os favoritos do Chrome para o Firefox no Ubuntu 11.04?

Iniciado por TCP/IP, 26 de Fevereiro de 2012, 10:40

tópico anterior - próximo tópico

TCP/IP

Galera como eu faço pra importar os favoritos do Chrome ( que eu uso no windows ) e coloco no Firefox do Ubuntu 11.04?

irtigor

TCP/IP

Já consegui recuperar os favoritos.
Agora por favor, me ajuda a deixar o firefox traduzido porque com os tutoriais que eu encontrei eu nao consigo, tanto o firefox como o LibreOffice estao em Ingles e meu ingles é mais que ruim!

irtigor

TCP/IP

irtigor valeu mesmo, mas sem querer abusar da boa vontade e o BrOffice como é que eu traduzo?

Andreson Goveia

em que procurar por libreoffice pt-br no synaptic ou central de programas.

Se não me engano o pacote é esse libreoffice-l10n-pt-br

Para instalação rapida e simples faça isso

$sudo pat-get install libreoffice-l10n-pt-br

;)

abuelito

Citação de: irtigor online 27 de Fevereiro de 2012, 20:06
Existe mais de uma forma, sugiro: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/firefox-br/

O link sugerido conduz à página de COMPLEMENTOS (geral) do Firefox. Do lado direito tem uma caixa de busca onde introduzindo algo como "importar favoritos do Chrome" dá uma lista longa de coisas raras que não tem nada a ver com a importação de favoritos.
Grato
Para servirle a Dios y a Usted.

abuelito

Citação de: irtigor online 26 de Fevereiro de 2012, 10:45
O firefox 10 inclui isso.

Tenho a versão 41.0.2 do Firefox em Ubuntu 15.10 e não consigo fazer a importação dos favoritos do Chrome. Não encontrei onde ou como executar essa importação.
Agradeço por uma ajuda.

JorgeW

No Firefox  aperte Ctrl+Shift+O na janela que abrir clique em importar e backup e clique em importar dados de outro navegador...

abuelito

Citação de: JorgeW online 02 de Novembro de 2015, 00:30
No Firefox  aperte Ctrl+Shift+O na janela que abrir clique em importar e backup e clique em importar dados de outro navegador...

JorgeW agradeço por tua ajuda, que foi o empurrão inicial da solução. Não conhecia essa combinação de 3 teclas. A bem da verdade, não conheço nada de Linux, estou nos primeiros passos.
Faço a descrição da sequencia total utilizada, pensando nos próximos amigos que precisarem fazer esta importação.
Seguindo tua dica acima, ao clicar em "Importar e backup" e a seguir em "Importar dados de outro navegador..." aparece uma nova tela dizendo "Não foi encontrado nenhum aplicativo que contivesse favoritos, histórico ou informações de senhas."
Por este caminho, o Firefox que tenho instalado (versão 41.0.2) não reconhece a lista do Chromium, tbm instalado na máquina  (Versão 45.0.2454.101 Ubuntu 15.10) onde tenho MUITOS favoritos, fruto de muito tempo de trabalho com o Chrome, com mil assuntos com toda uma organização de pastas e subpastas, motivo pelo qual precisava ter no Firefox, navegador que agora terá minha preferencia.

Tentei tbm outro caminho, que levou à solução.
No inicio do processo, ao clicar em "Importar e backup" surge outra opção que diz "Importar favoritos em HTML.."
Primeiro fiz pelo Chrome instalado em meu desktop, um backup de todos os favoritos em HTML, copiando o arquivo gerado na pasta "Documentos" do notebook via pendrive.
Voltando à sequencia de importação, após clicar em "Importar favoritos em HTML.." surge uma tela pedindo pelo tal arquivo HTML, que achado é só clicar nele e num piscar de olhos os favoritos estão na lista do Firefox, organizados do modo como eu os tenho no Chrome (ou Chromium) com as mil pastas e subpastas por genero/assunto.

Gratidão JorgeW pela dica, que ajudou na solução desta dúvida.