Instalar versão anterior do ubuntu

Iniciado por telele97, 25 de Fevereiro de 2012, 12:58

tópico anterior - próximo tópico

telele97

Boa tarde eu instalei a versão 11.10 do ubuntu através do wubi só que agora queria instalar a versão 10.04, tentei instalar novamente através do wubi mas não consegui pois dá um erro. Terei de desinstalar o ubuntu e depois instalar a versão 10.04?

xluisfernando

Sim. Você terá que instalar de novo, do zero.

Particularmente, considero a instalação via wubi (dentro do windows) uma gambiarra... É interessante para quem deseja apenas testar o sistema (coisa que pode ser feita rodando o sistema por live CD, diretamente da unidade ótica, sem instalar nada...). Então, já que pretende fazer a instalação do 10.04LTS, sugiro que faça uma instalação limpa, diretamente no disco. Se quiser, você pode instalar em dual boot com o windows.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

irtigor

Sem ver a mensagem de erro fica difícil...

clodoaldops

-sim
-primeiro desistale o 11.10 pelo adicionar/remover programas do windows
-depois instale o 10.04 via wubi do mesmo modo que fez com o 11.10

telele97

Citação de: clodoaldops online 25 de Fevereiro de 2012, 15:35
-sim

quando vou ao adicionar/remover programas do windows costuma aparecer em que nome? É que não encontro?
Eu acho que isto está em dual-boot

jorge505

Colega, quando instalou o Ubuntu foi pelo CD? O HD está particionado?
Para desinstalar:
http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012/01/testando-o-ubuntu-sem-comprometer-o-seu-computador-parte-3/wubi-retirando-ubuntu-1/
Mas caso deseje realizar uma nova instalação, por que não faz o que os colegas acima mencionaram? Teste via live-CD e instale em dual-boot  :)
Abraços  8)

Henrique1977

Citação de: telele97 online 25 de Fevereiro de 2012, 17:16
Citação de: clodoaldops online 25 de Fevereiro de 2012, 15:35
-sim

quando vou ao adicionar/remover programas do windows costuma aparecer em que nome? É que não encontro?
Eu acho que isto está em dual-boot
telele97,  se  não  me  falha  a  memória,  já  que  há  tempos  atrás  também  já  usei  o  Ubuntu  via  wubi,  o  nome  que d eve  aparecer  deve  aparecer  no a dicionar/remover  é  o  nome  Ubuntu.  Portanto,  procure  no  seu  adicionar/remover  por  Ubuntu,  e  manda  desinstalar.
E  se  tiver  algum  arquivo  importante  no  seu  ubuntu  não  se  esqueça  de  copiar  para  um  pendrive,  ou  senão  para  o  windows  através  do  seu  próprio  Ubuntu  antes  de  o  desinstalar,  pois  senão  perderá  qualquer  arquivo  importante  que  tenha  no  Ubuntu.

Caro  Jorge  o  nosso  amigo  que  está  a  pedir  ajuda,  disse  o  seguinte:
Citaroa tarde eu instalei a versão 11.10 do ubuntu através do wubi
Portanto,  ele  instalou  via  wubi,  e  não  no  HD,  e  nem  com  particionamento.

Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

telele97

Se eu instalar via pendrive será que perco o windows que tenho instalado?

jorge505

Perde não colega  :)
Só fique atento na hora de particionar o disco não formatar o HD, e quando for instalar escolher a partição destinada ao Ubuntu...
Ou você pode fazer isso na hora da instalação  :)
Abraços

telele97

A mensage de erro que aparece é esta

Uploaded with ImageShack.us

Quando vou ao sitio para remover os programas normais não aparece lá o ubuntu.

Henrique1977

Citação de: telele97 online 26 de Fevereiro de 2012, 18:47
Então  amigo,  vamos  tentar  uma  forma  de  remover  sem  ir  ao  adicionar/remover.  Clique  duas  vezes  no  wubi,  e  vê  se aparece  alguma  mensagem  para  remover.  Se  caso  aparecer  clique  em  sim  se  o  quiser  remover.
Se  não  der  certo  vamos  ter  que  pensar  em  outra  forma.
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

telele97

Citação de: Henrique1977 online 27 de Fevereiro de 2012, 21:47
Então  amigo,  vamos  tentar  uma  forma  de  remover  sem  ir  ao  adicionar/remover.  Clique  duas  vezes  no  wubi,  e  vê  se aparece  alguma  mensagem  para  remover.  Se  caso  aparecer  clique  em  sim  se  o  quiser  remover.
Se  não  der  certo  vamos  ter  que  pensar  em  outra  forma.

Não assim também não deixa

Henrique1977

Citação de: telele97 online 29 de Fevereiro de 2012, 10:48
Citação de: Henrique1977 online 27 de Fevereiro de 2012, 21:47
Então  amigo,  vamos  tentar  uma  forma  de  remover  sem  ir  ao  adicionar/remover.  Clique  duas  vezes  no  wubi,  e  vê  se aparece  alguma  mensagem  para  remover.  Se  caso  aparecer  clique  em  sim  se  o  quiser  remover.
Se  não  der  certo  vamos  ter  que  pensar  em  outra  forma.
Atenciosamente,  Henrique1977.

Não assim também não deixa
Então  vamos  ter  que  localizar  a  pasta  do  Ubuntu  instalado  via  wubi.  Vá  no  C:  e  veja  se  lá  têm  alguma  pasta  tipo  wubi  ou  ubuntu. 
Se  tiver  ou  não  tiver  passe  a  informação,  pois  aí  veremos  o  que  podemos  fazermos.  talvez  possamos  estarmos  bem  mais  próximos  de  resolvermos  o  problema.
Atenciosamente,  Henrique1977.