Videos MKV com lag's

Iniciado por edsonnota1000, 21 de Fevereiro de 2012, 21:39

tópico anterior - próximo tópico

edsonnota1000

Olá amigos tenho em meu desktop instalado o ubuntu 11.04, que juntamente tenho mais de 200 Gb de filmes e clássicos que se vale a pena guardar todos no HD como Stallone Cobra, Breakdown, A Rocha entre outros, mas com a popularização dos arquivos em Blu-ray comecei a fazer downloads desse tipo de arquivo, mas para isso eu sempre efetuo o seguinte procedimento tenho um Notebook que faço os downloads e depois coloco em um HD ligado através de uma gaveta externa pela minha porta USB, coloco ele ligado no meu computador pela USB novamente onde nele tenho uma placa que possui saída HDMI que é ligada na minha TV, onde assisto os filmes porém com esse tipo de arquivo estou tendo muitos lag's na hora de assistir os filmes.
Instalei já o SMPlayer porque li que ele seria melhor para reprodução desse tipo de mídia MKV, quando instalei os Lag's ainda continuaram, fiz uma busca mais detalhada na internet e li que poderiam ser os recursos gráficos no linux que poderiam estrar atrapalhando então deixei o meu linux em modo clássico e sem efeitos, como mostra no vídeo a seguir:
http://www.youtube.com/watch?v=YTtn4PPT1e8
Mas mesmo assim ainda não foi o suficiente seria o que posso fazer ainda mais para melhorar esse sistema ?? Esse computador é basicamente só para assistir os filmes será que terei que desinstalar todos os programas nele porque se for preciso eu faço...eu estou usando o notebook mesmo para baixar arquivos, navegar na internet, etc....notei que meu PC consumia muita energia e  o Notebook é bem mais econômico...
Pensei em instalar o Jolicloud, será que seria uma boa opção ele rodaria totalmente livre e o processamento seria 100% para os vídeos o que acham ??? e será que seria o fato de que esse computador só tem 2 Gb de memória ???

Abraços