Driver 3D, placa sis

Iniciado por hotvic, 20 de Fevereiro de 2012, 18:38

tópico anterior - próximo tópico

hotvic

algum pode me ajudar com o driver 3d de uma placa sis "01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 661/741/760 PCI/AGP or 662/761Gx PCIE VGA Display Adapter"
ja tentei varios drivers muitos msm ja vi varios topicos aki e em outros foruns e ingles até mas nada me ajudou apos reiniciar o x ele n inicia de maneira nenhuma a não ser que eu deixe o xorg.conf vazio(como está agora), ou com vesa.
outra duvida estou com ubuntu 11.10+kde4.7, toda vez que reinicio o kdm a resolução volta pra 1366x768 msm eu colocando em 1024x728 como faço pra que ela fica mantida ?
eu n consigo jogar nen jogos simples como Billiard-GL, jogo bem besta to usando ele so como exemplo, ele abre mas é muiiiiitoooo lento.

winfast 760gxk8mc
1gb de ram(128mb compartilhado pra video on-board)
2 x 80gb HD

hotvic

pro kde manter a configuração de video ja consegui mais ainda falta o driver

garfo

Sis 3D não funciona no Linux.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

jkmsjq

Melhor distro que trabalha com a Sis é o Mandriva. Quando testei no meu notebook o Mandriva conseguiu reconhecer a resolução máxima do monitor de 1440 X 900. 3D não cheguei a experimentar porque não me adaptei ao Mandriva.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

rodrigo.miguel

Citação de: garfo online 20 de Fevereiro de 2012, 21:02
Sis 3D não funciona no Linux.

Funciona sim. Dependendo do caso...

Um exemplo: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Solucao-basica-para-3D-em-placa-SIS-671-com-Ubuntu-1110-32-bits

Citação de: hotvic online 20 de Fevereiro de 2012, 18:38
algum pode me ajudar com o driver 3d de uma placa sis "01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 661/741/760 PCI/AGP or 662/761Gx PCIE VGA Display Adapter"
...

Já tentou essa dica? http://www.vivaolinux.com.br/dica/Solucao-basica-para-3D-em-placa-SIS-671-com-Ubuntu-1110-32-bits

jkmsjq

Só um detalhe: o MegaUpload não foi fechado pelo FBI por causa da distribuição de material pirateado? Então, como o internauta vai fazer o download do arquivo? Alguém teria ele no HD e poderia fazer o upload em outro site para disponibilizar para a galera?

rodrigo.miguel

rodrigo.miguel

Citação de: jkmsjq online 24 de Fevereiro de 2012, 10:44
Só um detalhe: o MegaUpload não foi fechado pelo FBI por causa da distribuição de material pirateado? Então, como o internauta vai fazer o download do arquivo? Alguém teria ele no HD e poderia fazer o upload em outro site para disponibilizar para a galera?

Há um link para download no Fileserve, no fim do tópico.

Dj Sequela

cara vou te arranjar os drivers q uso no 10.04 muito bons esses drivers, ja o xrog vc podera ter que adaptar pra seu note   
http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2010/06/sis-671-672-mirage-3-funcionando-no.html
os links de download estão todos ai e o tutorial e bem explicado.

Creditos: Hugo Bastos
ThinkPad E14 Gen 2 I5 1135G7 16GB  256/960GB NVME Ubuntu Budgie 21.10

lucas holanda

preciso de ajuda!
a minha placa de video é uma nvidia GT 540m 2gb, e o ubuntu 11.10 não reconhece ela. ja atualizei o driver, inclusive aparece a seguinte mensagem "ESTE DRIVER ESTA ATIVADO E ATUALMENTE EM USO" quando entro no gerenciador de drivers. tambem tem um software da nvidia instalado no meu sistema mas quando tento abrir ele aparece a seguinte mensagem "You do not appear to be using the NVIDIA X driver.  Please edit your X configuration file (just run `nvidia-xconfig` as root), and restart the X server." já tentei abrir o arquivo pelo root e tambem nao adiantou. o Resultado final é que eu adorei o sistema mas não da pra ficar com minha placa de video inutilizada e eu tambem queria ativar os efeitos graficos, coisa que tambem não da nestas sircunstancias.

jkmsjq

@ lucas holanda

Vê se a resposta da sua dúvida não está nesse link: http://www.vivaolinux.com.br/topico/Aceleracao-3D/Drive-NVidia-1

Dj Sequela

essa dica do hugo bastos funcionou o 3d no meu note, mas nao confunda "3d" com "compiz"   o 3d funciona normalmente e fica a cerca de 1800 a 200 fps(use o comando - 'glxgears' sem aspas) ja o compiz nem o pai de santo aki da eskina fez funcionar

rodrigo.miguel

Usuários SIS vão gostar dessa notícia:

http://linuxlike.blogspot.com.br/2012/04/gnome-shell-sem-driver-3d.html

É possível que, no futuro, este recurso este disponível também para o Unity/Compiz.

Dj Sequela

otima noticia rodrigo.miguel
assim essa porcaria de positivo premuim num vai ficar guardado quando comprar um note decente