Driver Ralink RT2860, não instala

Iniciado por rafa2987, 20 de Fevereiro de 2012, 13:02

tópico anterior - próximo tópico

rafa2987

Ola pessoal sou novo em Linux.

Gostei do sistema operacional, mas como tenho somente experiencia em Windows, pra mim instalar um driver no Linux é uma coisa muito diferente e complexa para alguem como eu que não o conhece.

Gostaria de uma ajuda para instalar o driver da minha placa de rede WI-FI Ralink RT2860, baixei o drive e nada.

Ta ai uma shot fiz como vi na internet mesmo assim, não consigo:

Então se alguem puder me ajudar agradeço, abraços
Aguardo respostas.

Ioca100

Vc já verificou se este driver está disponível em configurações do sistema>drivers adicionais ?
Usuário Linux- 449417

rafa2987

Como eu bem disse, sou novo em linux.

Voce poderia me ajudar a ver se este driver poderia dar certo, onde acesso isto que voce me falou?

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

rafa2987

jkmsjq

Vai no canto superior direito do monitor e veja que tem um ícone parecendo uma engrenagem, clique nela. Logo abaixo, clique na opção configurações do sistema, com ele aberto, clique na opção Drivers Adicionais. E vê se tem alguma instalação para ser feita.

rafa2987

Não consegui nada, vi na net sobre backtrack 5 num site americano falndo sobre o driver que instala tudo certinho, mas mesmo assim não da.

Fala sobre Lib, que o arquivo não existe.

Será que não posso usar o Linux?

N poderei acessar a internet se nã tiver este driver.

Abraços vlw mesmo assim.

Ioca100

Citação de: rafa2987 online 20 de Fevereiro de 2012, 18:19
Não consegui nada, vi na net sobre backtrack 5 num site americano falndo sobre o driver que instala tudo certinho, mas mesmo assim não da.

Fala sobre Lib, que o arquivo não existe.

Será que não posso usar o Linux?

N poderei acessar a internet se nã tiver este driver.

Abraços vlw mesmo assim.

Os drivers no Linux já estão no kernel(núcleo) do sistema, às vezes , é necessário instalar drivers proprietários, por exemplo, para placas gráficas e algumas placas de rede, para facilitar a instalação,  eles estão em configuração do sistema>drivers adicionais.
Experimente aí para ver se a internet funciona.
Usuário Linux- 449417

jkmsjq

rafa2987

Blz, irei tentar isso, percebi um erro. O sistema esta identificando minha placa wireless rt2860 como rt2800. Testei por cabo e funciona, somente por wireless que não esta funcionando. Irei olha o topico que o jkmsjq passou.