2 arquivos python ocupando 1,5 Giga de memória cada

Iniciado por pedrosantos737, 17 de Fevereiro de 2012, 01:16

tópico anterior - próximo tópico

pedrosantos737

Pobre do meu pc.
Tenho 4 gigas de ram e 3 deles estão com 2 processos python pelo que vi no monitor do sistema.

Cada um deles tem 1,5 gigas de memória e ficam consumindo até 80% dos 4 cores do meu i5.

Isso sem nada aberto hein...

Qual pode ser a razão, colegas?

O que acho que pode ser:

1) instalei o gnome no lugar do unity (mas estes 2 pythons tavam carregados até na minha sessão do lubuntu)

2) instalei vários desktops dentro do ubuntu além do gnome... Kubuntu, Lubuntu, Edubuntu. Pode ser isso?

3) instalei o mediabuntu de um lugar errado (até fiz um tópico perguntando se tinha algo errado e como desfazer aqui http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,92572.0.html)

a instalação é novinha, só instalei estas coisas... e alguns ppas de temas para gnome (que não deram certo)

Alguém tem uma dica pra eu tentar arrumar isso?

rjbgbo

Citar2) instalei vários desktops dentro do ubuntu além do gnome... Kubuntu, Lubuntu, Edubuntu. Pode ser isso?
não é muito bom isso, se você quiser testar outras versões seja do ubuntu ou de outra distro use uma pc virtual, procure informações sobro como usar o virtual box no ubuntu

Citara instalação é novinha, só instalei estas coisas... e alguns ppas de temas para gnome (que não deram certo)
te respondi sobre essa prática no tópico do medibuntu
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

alersson

quais são esses arquivos que estão ocupando tanta memória?
usuario do linux desde 29/08/10; usuario do ubuntu desde 14/11/10; usuario do kde desde abril de 2011

rjbgbo

Citação de: alersson online 17 de Fevereiro de 2012, 22:01
quais são esses arquivos que estão ocupando tanta memória?

não tem como eu saber, veja nesse wiki - http://wiki.ubuntu-br.org/ComandosBasicos
lá você vai aprender o que está consumindo memória no seu pc, e graficamente procure por monitor do sistema
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

pedrosantos737

São processos no monitor do sistema que aparecem simplesmente como python e nada mais.

E ocupam mais de 1 giga de memória.. geralmente aparecem depois que vou nas configurações do compiz e fico trocando entre ele e o metacity;
mas já aprendi a lição, eu vou e prego um task kill e eles somem sem atrapalhar em nada o sistema.