Monitor Out of Frequency

Iniciado por maxawen, 18 de Fevereiro de 2012, 00:51

tópico anterior - próximo tópico

maxawen

Colegas, Boa noite.

Decidi instalar o Ubuntu em um computador Desktop aqui de casa. O problema é que o meu monitor é antigo, de 14 polegadas. Eu coloco o USB para dar o boot no computador e aperto a opção para rodar o Ubuntu pelo USB.

Dai todos os drives começam a carregar e de repente eles param e a mensagem "Monitor Out of Frequency" aparece. Eu nem consigo entrar na interface grafica do Ubuntu para configurar o monitor.

Resultado: não consigo instalar o ubuntu acredito que pq o meu monitor é antigo.

O que fazer?

Um abraço!

abdo

Bom dia Maxawen

Não sei como corrigir isto, mas tenho uma solução paliativa que uso aki em um desktop antigo e com monitor mais antigo ainda quer apresenta o mesmo problema.

Após dar o boot e o sistema começar a carregar desligue o monitor e espere um pouco, o tempo mais ou menos necessário para que o sistema carregue integralmente, daí ligue o monitor e... bingo, teu sistema estará inteiro e lindo no seu monitor.

Aki em casa, usando o peppermint eu espero cerca de 30 segundos antes de religar o monitor.

Ah... isto terá que ser feito sempre, mesmo depois de instalado o sistema, ou depois que algum amigo aki do forum nos de uma dica de como corrigir este probleminha.

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

maxawen

Obrigado pelo conselho, entretanto não funcionou.

Então não existe uma maneira de instalar o Ubuntu em monitores tubo? Alguem já conseguiu instalar o Ubuntu ou pelo menos roda-lo pelo USB utilizando um monitor tubo?