Soluções Corporativas

Iniciado por felipecci, 16 de Fevereiro de 2012, 17:02

tópico anterior - próximo tópico

felipecci

Boa tarde pessoal!
Sou usuário novo no Ubuntu 11.10, estou gostando muito.
Sou gerente de uma empresa e por conta de licenças estou migrando do windows para o Ubuntu, pelos testes que fiz, tem atendido muito bem, porém, tenho duas questões que gostaria que voce me ajudassem se possivel, tenho procurado respostas no google e aqui no forum, mas não fui bem sucedido:

1 - E-mail: Qual o melhor cliente de e-mails? Thunderbird, Evolution, Sylpheed...cada um diz uma coisa, mas eu preciso de uma solução corporativa, o mais próximo do outlook, preciso enviar e receber mensagens em HTML, múltiplas assinaturas para uma mesma conta, barra de tarefas e agenda junto com dos e-mails (igual outlook 2007), enfim, se alguém trabalha muito com e-mail sabe do que eu estou falando e precisando, rs...

2- Pacote "Office": Sempre usamos o Office 2007 aqui, tenho testado o BrOffice 3.4.4 mas não esta dando muito certo. Todas as nossas propostas e alguns relatórios, possuem uma "capa", que é facilmente inserida no 2007, porém o BrOffice não abre os arquivos com esta capa corretamente e não tenho conseguido encontrar substitutos, poderiam me ajudar, por favor?

Enfim, se alguém puder me socorrer serei muito grato! Abs!

irtigor

Porque não testa? Não precisa, necessariamente, mudar na sua máquina. Você pode usar uma virtual.

jkmsjq

Na minha opinião gerenciador de email, o melhor, é o Thunderbird. Existem extensões que complementam funções que não vem na instalação padrão. Ex.: agenda.

Capa no LibreOffice Writer, é necessário criar um estilo próprio para isso.

Lembre-se que o LibreOffice é uma alternativa ao pacote proprietário, então algumas coisas serão feitas diferentes, algumas com mais mão de obra e outras com menos. O que vai diferenciar uma coisa da outra é justamente o tempo destinado a aprendizagem de tal tarefa.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz