instalando proftpd no ubuntu 8.10

Iniciado por bohne, 15 de Fevereiro de 2012, 17:29

tópico anterior - próximo tópico

bohne

Bom dia preciso de uma grande ajuda, estou reaproeitando uma maquina antiga, preciso usar nela somente ftp e php com sql, tem um hd de 160gbs só que é uma maquininha antiga demais, tentei roda nela o Ubuntu, o único que rodou foi o 8.10, os outros aparece "initramfs unable to find a medium containing a live file system" pra mim já serve se der conta de rodar o proftp e apache com phpmyadmin esta ótimo só preciso saber como fazer isso

Dese ja grato pela ajuda de todos..

bohne

Citação de: bohne online 15 de Fevereiro de 2012, 17:29
Bom dia preciso de uma grande ajuda, estou reaproeitando uma maquina antiga, preciso usar nela somente ftp e php com sql, tem um hd de 160gbs só que é uma maquininha antiga demais, tentei roda nela o Ubuntu, o único que rodou foi o 8.10, os outros aparece "initramfs unable to find a medium containing a live file system" pra mim já serve se der conta de rodar o proftp e apache com phpmyadmin esta ótimo só preciso saber como fazer isso

Dese ja grato pela ajuda de todos..

Com faço também para dar uma atulizadinha nele pois o apt-get update da erro acho que o servidor da época mudou algo assim como atualizo ele

bawlaw

desculpe, nao entendi qual é a sua duvida..
eu acho que ele nao está dando update pois já é uma versão muito antiga..

aconselho voce instalar o Lubuntu 11.10, é bem leve.

bohne

Citação de: bawlaw online 15 de Fevereiro de 2012, 17:48
desculpe, nao entendi qual é a sua duvida..
eu acho que ele nao está dando update pois já é uma versão muito antiga..

aconselho voce instalar o Lubuntu 11.10, é bem leve.

vou testar...

jkmsjq

Já tentou instalar o Ubuntu 11.10 Server (nele não vem ambiente gráfico e você terá que fazer tudo via linha de comando mas, provavelmente, rodará na sua máquina)?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Henrique1977

Olá  recomendo  uma  versão  mais  nova,  pois  a  8.10  já  não  têm  mais  suporte.  Teste  o  Lubuntu 11.10  como  o  colega  bawlaw  aconselhou.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

bohne

Amigos o Lubunto 11.10 tambem da (initramfs) vou tentar o ubuntu server pois consigo instalar o kde depois né, e que como sou novato nisso prefiro o ambiente gráfico...

bohne

Obrigado pela ajuda pessoal o lubunto rodou sim o problema era no meu driver de cd rom troquei o cabo flet dele resolveu o problema rodou o lubunto 11.10 normalmente. topico po ser fechado t +++