Após instalar ubuntu 8.04 windows xp não da boot

Iniciado por moreira19, 14 de Fevereiro de 2012, 22:20

tópico anterior - próximo tópico

moreira19

Olá sou novo no universo linux!!!
Tenho um hd de 250 GB que possuia 2 partições, utilizando um programa reduzi a partição de backup para poder criar uma
exclusiva para o linux.
Após apanhar um pouco instalei o ubuntu.
Agora não consigo dar boot no windows xp sp3!!(console de recuperação instalado)
Pesquisei no google e segui o as  instruções do wiki.ubuntu:
"Como adicionar uma entrada para o Windows no menu

Antes de alterar o Grub faça uma cópia de segurança. Depois abra o arquivo para edição:

sudo gedit /boot/grub/menu.lst

Assumindo que /dev/hda1 é a localização da partição Windows: Adicione as seguintes linhas no fim do arquivo

title           Microsoft Windows
root            (hd0,0)
savedefault
makeactive
chainloader     +1 "

Reiniciei o computador cliquei no titulo Microsoft Windows e apareceram uns comandos em Inglês.
Não sei o que faço para poder restaurar o boot do windows!!
A partição de backup que utilizo no windows xp está OK mas a unidade C: não aparece no ubuntu!!!
Gostartia muito de poder usar os dois Sistemas Operacionais no mesmo computador.
Desde já agradeço a atenção.

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sda1   *           1       12748   102398278+   7  HPFS ou NTFS
/dev/sda2           12749       29009   130610524+   7  HPFS ou NTFS
/dev/sda3           29010       30401    11181240   83  Linux
??? ::)

garfo

Para recuperar o boot do Windows XP:

- Tenha o CD do Windows Xp em mãos
- Inicie-o e naquela tela azul que aparece para instalar o Windows, tecle R
- Vai aparecer o prompt de comando e a numeração do seu HD onde está instalado o Windows (1:, 2:, 3:, etc.), digite o número do respectivo HD.
- Digite "fixmbr" e pronto.
- Digite "exit" para sair. O sistema vai reiniciar normalmente.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

moreira19