Falta de Ajuste no Brilho da Tela em Modo Bateria

Iniciado por Artur Canabarro, 14 de Fevereiro de 2012, 21:15

tópico anterior - próximo tópico

Artur Canabarro

Há algum tempo utilizando o Ubuntu, tenho percebido a gradativa restrição no uso de algumas configurações e personalizações do sistema. Uma delas é a falta de opção de gerenciamento de energia.
No momento em que se faz uso da bateria do notebook não encontramos uma forma de impedir que seja reduzido o brilho da tela, algo muito incômodo por exemplo para assistir a um vídeo ou quando se está estudando ou lendo.
Existe algum programa de fora do sistema que possa suprir esta falta?

Tota

Ola

Eu tenho um macbook, dois eee-pc e um novadata.

Todos eles com o ajuste de brilho funcionando em bateria ou em rede eletrica. ( Ubuntu 11.04, Ubuntu 12.04 e Lubuntu 11.10 )

Se voce puder então postar qual sua maquina pode ser que algum usuario possa ajudar a resolver, uma vez que deve ser problema específico a seu modelo. Não esqueça de informar qual a versão do Ubuntu utiliza.

[]'s

Artur Canabarro

Citação de: Tota online 14 de Fevereiro de 2012, 21:30
Ola

Eu tenho um macbook, dois eee-pc e um novadata.

Todos eles com o ajuste de brilho funcionando em bateria ou em rede eletrica. ( Ubuntu 11.04, Ubuntu 12.04 e Lubuntu 11.10 )

Se voce puder então postar qual sua maquina pode ser que algum usuario possa ajudar a resolver, uma vez que deve ser problema específico a seu modelo. Não esqueça de informar qual a versão do Ubuntu utiliza.

[]'s
No sistema de configuração de energia não consta nenhuma opção para que se possa impedir que o brilho da tela diminua quando se está usando a bateria. Por exemplo, agora estou usando o note com a bateria e escrevendo este post ao ar livre com muita dificuldade pois a cada instante em que paro de movimentar o cursor do mouse ele escurece a tela e diminui o brilho do monitor que mal se pode ver, então quando se recomeça a escrever ele acende novamente. 
As versões anteriores do Ubuntu que tenho comigo sempre permitiram escolher se a tela iria esmaecer em modo bateria ou não.
Estou usando a versão mais atual do Ubuntu a 11.10.

Tota

ola

Dê uma pesquisada pelo pacote jupiter

http://sourceforge.net/projects/jupiter/files/

voce podera com ele acertar o gerenciamento de energia

não testei no 11.10

[['s