Linux Crescendo...

Iniciado por Rafa Henrique, 13 de Fevereiro de 2012, 22:37

tópico anterior - próximo tópico

garfo

Vim seco ao tópico esperando os "2%"...

:(
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

jorge505

Kamei Hyoga

clodoaldops

-será que um dia chega aos 10% nos "desktops domesticos" ?

jorge505

Nada é impossivel, mas percebo cada vez mais pessoas dispostas a testar o Linux, e isso já é algo fantástisco :D

Rafa Henrique

Estou aqui no fórum e usando Linux vai fazer 4 meses,

e cada dia vejo pessoas mais interessadas no Linux ((:

hugoleal85

Nós, usuários, somos o principal meio de divulgação do software livre, nunca esqueçam disso.

Divulguem sempre entre seus amigos e familiares as qualidades e vantagens dessa escolha.

Abraço a todos.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Henrique1977

Citação de: clodoaldops online 15 de Fevereiro de 2012, 11:15
Se  divulgarmos  o  linux,  e  ás  pessoas  começarem  a  verem  o  quâo  bom  é  utilizar o  linux  e  perceberem  que  se  pode  fazer  o  mesmo  no  linux,  claro  que  o  linux  vai  chegar  aos  10%  e  ate  mesmo  passar  chegando  a  patamares  bem  mais  altos.
Mas,  porém,  tudo  depende  dos  usuários  linux  mostrarem  o  quão  bom  é  utilizar  linux .
E,  esse  crescimento  nos  últimos  seis  meses  do  linux  nos  pcs já  é  um  bom  sinal,  significando  que  às  pessoas  estão  a  se  interessarem  mais  pelo  linux.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

jorge505

Citação de: Henrique1977 online 15 de Fevereiro de 2012, 22:03
Se  divulgarmos  o  linux,  e  ás  pessoas  começarem  a  verem  o  quâo  bom  é  utilizar o  linux  e  perceberem  que  se  pode  fazer  o  mesmo  no  linux,  claro  que  o  linux  vai  chegar  aos  10%  e  ate  mesmo  passar  chegando  a  patamares  bem  mais  altos.
Mas,  porém,  tudo  depende  dos  usuários  linux  mostrarem  o  quão  bom  é  utilizar  linux .
E,  esse  crescimento  nos  últimos  seis  meses  do  linux  nos  pcs já  é  um  bom  sinal,  significando  que  às  pessoas  estão  a  se  interessarem  mais  pelo  linux.
E é por essas e outras que as brigas entre usuários de distros diferentes são ainda mais tolas, que benefício isso traz para a imagem (e para a distro em sí) difamá-la pela web? Uma distro não representa apenas uma distro, mas sim, todo o mundo Open-Source, todo o mundo Linux...

hugoleal85

Citação de: jorge505 online 15 de Fevereiro de 2012, 22:33
Citação de: Henrique1977 online 15 de Fevereiro de 2012, 22:03
E é por essas e outras que as brigas entre usuários de distros diferentes são ainda mais tolas, que benefício isso traz para a imagem (e para a distro em sí) difamá-la pela web? Uma distro não representa apenas uma distro, mas sim, todo o mundo Open-Source, todo o mundo Linux...

Perfeita colocação.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

agente100gelo

Tenho uma teoria pra esse aumento recente da % de usuários Linux: muitos usuários Windows/Mac estão passando mais tempo usando tablets e smartphones e menos em seu desktop.

Por outro lado tenho notado um aumento considerável do Linux em terminais de empresas. Estes micros não entram nas estatísticas porque ela são baseadas em acesso à sites e estas máquinas normalmente não tem.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

garfo

CitarTenho uma teoria pra esse aumento recente da % de usuários Linux: muitos usuários Windows/Mac estão passando mais tempo usando tablets e smartphones e menos em seu desktop.

É o famoso efeito "Pós-PC".  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"