Interface Gráfica do Ubuntu travando

Iniciado por guripreto, 13 de Fevereiro de 2012, 16:16

tópico anterior - próximo tópico

guripreto

Olá Pessoal,

Sou relativamente novo no Ubuntu, e antes de reinstalar o ubuntu em meu laptop Acer Aspire 5920 resolvi postar o problema por aqui. Pesquisei pela net, mas não encontrei ajuda que seja mais específica ao meu problema.
Faz algum tempo que meu Ubuntu com Gnome está travando (quando trava, trava geral). Fui tentando solucionar com coisas simples, como remover pacotes relacionados ao KDE, entre outras coisas, mas o problema persistiu. Reinstalei a versão que estava usando (10.04), só que mantendo o /home intacto. Como ele continua travando, pensei que o problema talvez esteja em alguma configuração mal feita por mim. O travamento não tem regra, as vezes demora horas, as vezes segundos. Achei que era a conexão wireless, mas mesmo sem ligá-la ele tá travando. Resolvi configurar um pendrive para iniciar o Ubuntu por ele, mas mesmo assim travou em alguns segundos de uso. Para conseguir fazer backup dos meus arquivos (no caso de uma reinstalação completa) estou usando o comando CTRL ALT F1 e me mantenho no console, as vezes alternando para a interface gráfica e assim estou agora, nesse vai e vem para não precisar desligar/ligar o computador. Realmente não acho que seja algo complexo, mas estou esgotado no meu muito limitado conhecimento de linux.

Alguém do fórum tem alguma dica para este problema?

Dionnatan

Olá, também tenho um acer mas modelo 5250, bem, o meu tambem travava seguidamente, e tambem sem parametro nenhum, e estava desistindo de usar o ubuntu nele quando descobri, que o problema era a placa de rede, fiz assim, no setup coloquei ele pra dar boot pela placa de rede, resolveu, nao travou nunca mais, o porque eu nao sei, mas funcionou, teste ai e mande o resultado.

guripreto