Como add atalho no Nautilus quando aberto em outro ambiente?

Iniciado por Caseoli, 09 de Fevereiro de 2012, 19:26

tópico anterior - próximo tópico

Caseoli

Olá pessoal,

Como todos nós sabemos...pelo menos eu acho isso, uma grande parte dos usuários faz uso do
Nautilus no Ubuntu, mas preciso da ajuda de vocês!

Para exemplificar o meu problema anexei uma figura retirada da internet demonstrando no lado
esquerdo da janela do Nautilus várias opções de atalhos como:

- Área de trabalho
- Documentos
- Musica, etc.

...

- Sistema de arquivos
- Sistema de arquivos

...

Entire Network

É nesse ponto aqui Entire Network que começa a minha dúvida, pois quando estou passeando pelos
diretórios do Ubuntu, sempre é essa mesma janela e seus mesmos atalhos...até aí tudo bem!

Imagem editada por ter mais de 40 kB - Leia as regras do forum
http://cache.gawkerassets.com/assets/images/17/2010/05/500x_screenshot.jpg
Imagem editada por ter mais de 40 kB - Leia as regras do forum

Mas quando estou por exemplo na página do meu e-mail e preciso anexar algum arquivo que esteja no
servidor então ao abrir a janela para procurar o tal arquivo, não está mais disponível a opção Entire Network
no lado esquerda da janela do Nautilus....com isso fico impossibilitado de anexar esse tal arquivo.

Então é esse o meu problema!

Saudações a todos.
Ubuntu 10.04
Nautilus 2.31.1
Gnome 2.30.2

Zzerapa

Amigo, deixa ver se entendi sua dúvida, ao pedir para inserir anexo só aparecem sua pastas pessoais na janela o programa abre correto? se for isso, basta navegar até o fim da janela que tem a opcao outra...., vc clica nela e localiza a pasta que contem o arquivo desejado e pimba \o/, se for outro caso posta mais detalhes ( um print da janela por exemplo) valeu. Até.

sigur

Não sei se é isso, mas comigo, fiz assim: por exemplo, acesso um servidor através do samba. O que fiz foi, colocar um ctrl+d nesta pasta, daí ela aparece ali ao lado, nos locais. Uma espécie de bookmarks de pastas.

Também posso acessá-la pelo menu Ir.

Zzerapa

Citação de: sigur online 10 de Fevereiro de 2012, 14:06
Não sei se é isso, mas comigo, fiz assim: por exemplo, acesso um servidor através do samba. O que fiz foi, colocar um ctrl+d nesta pasta, daí ela aparece ali ao lado, nos locais. Uma espécie de bookmarks de pastas.

Também posso acessá-la pelo menu Ir.

Boa sigur, outro caso que acontece aqui comigo tabem, quando acesso uma pasta na rede, windows por exemplo, o ubuntu 10.04 cria um atalho para este local na janela do gerenciador de arquivos, e fica disponivel esse atalho tambem ao pedir para inserir um anexo no Evolution ou Thuderbird por exemplo...

Caseoli

Olá pessoal,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela postagem de uma imagem fora do padrão do nosso fórum no início deste tópico.

Agradeço os comentários dos colegas, mas vou postar as imagens para exemplificar melhor o que quero.

A tela 1.1 abaixo mostra a janela do Nautilus, e independente de onde se vá dentro dos diretórios do Ubuntu, será sempre essa mesma janela com os seus atalhos do lado esquerdo, inclusive o Entire Network que é a causa deste meu tópico..

https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=d5a25203ca2b44c3&resid=D5A25203CA2B44C3!167&parid=D5A25203CA2B44C3!165&authkey=!ACqf4KGg4VmCpK8

A tela 2.2 abaixo mostra a janela do Nautilus no momento em que eu estou no meu hotmail e clico no botão "Anexar" (anexar documento), com isso o atalho Entire Network não está disponível, me impedindo de ir buscar algum documento compartilhado em rede.

https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=d5a25203ca2b44c3&resid=D5A25203CA2B44C3!166&parid=D5A25203CA2B44C3!165&authkey=!ADGjOWKPTO0qADA

O que quero é poder add o atalho Entire Network neste janela...ou poder deixá-lo fixo de vez por todas!

Amigos, agora acho que ficou claro!

Saudações à todos.

sigur

Citação de: Caseoli online 13 de Fevereiro de 2012, 16:44
Olá pessoal,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela postagem de uma imagem fora do padrão do nosso fórum no início deste tópico.

Agradeço os comentários dos colegas, mas vou postar as imagens para exemplificar melhor o que quero.

A tela 1 abaixo mostra a janela do Nautilus, e independente de onde se vá dentro dos diretórios do Ubuntu, será sempre essa mesma janela com os seus atalhos do lado esquerdo, inclusive o Entire Network que é a causa deste meu tópico..

https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=d5a25203ca2b44c3&resid=D5A25203CA2B44C3!167&parid=D5A25203CA2B44C3!165&authkey=!ACqf4KGg4VmCpK8

A tela 2 abaixo mostra a janela do Nautilus no momento em que eu estou no meu hotmail e clico no botão "Anexar" (anexar documento), com isso o atalho Entire Network não está disponível, me impedindo de ir buscar algum documento compartilhado em rede.

https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=d5a25203ca2b44c3&resid=D5A25203CA2B44C3!166&parid=D5A25203CA2B44C3!165&authkey=!ADGjOWKPTO0qADA

O que quero é poder add o atalho Entire Network neste janela...ou poder deixá-lo fixo de vez por todas!

Amigos, agora acho que ficou claro!

Saudações à todos.

Talvez, essa janela que se abre ao clicar em 'anexar' não seja do nautilus, mas sim do navegador. Será que isso ocorre?

Caseoli

sigur

Citação de: Caseoli online 15 de Fevereiro de 2012, 15:52
Ok pessoal, estou no aguardo da ajuda de vc's!

Sds.

já tentou verificar se a janela não pode ser redimensionada, de modo que apareçam mais locais?

fiz um teste no meu gmail: não aparece o local rede. mas na janela usual do gerenciador de arquivos aparece rede

Caseoli

Olá pessoal,

A questão é que eu quero poder criar um marcador Rede (Entire Network) na janela do firefox conforme a Figuira 2.2

Como posso fazer isso?

Sds.

sigur

Citação de: Caseoli online 17 de Fevereiro de 2012, 19:31
Olá pessoal,

A questão é que eu quero poder criar um marcador Rede (Entire Network) na janela do firefox conforme a Figuira 2.2

Como posso fazer isso?

Sds.

que figura 2.2?

Caseoli

Olá sigur,

É essa aqui citada anteriormente.

Citação de: Caseoli online 13 de Fevereiro de 2012, 16:44

Lembrando que esta janela é a do Firefox, e que quero add um marcador para os locais de Rede (Entire Network), mesmo expandindo essa janela não aparece em nenhum lugar os locais de rede.

Sds.

sigur

Essa pasta que você quer, é uma pasta na rede, certo?
Quando você a abre pelo nautilus, precisa fazer login para acessá-la, como se ela fosse uma pasta sua em um servidor?

Pois bem, no meu caso, eu uso uma pasta em um servidor e para abri-la eu faço login com user e senha.

Daí, uma vez na vida, eu apertei ctrl+d para adicioná-la aos locais e dei um nome para ela. Agora, sempre que abro qualquer janela, ela está lá, junto com as partições montadas e com os documentos, imagens, etc... só que preciso colocar senha para abrir, quando for a primeira vez. Depois ela fica disponível até teriniciar a máquina.

Tente apertar ctrl+d para fazer o bookmark dela.

Caseoli

Olá sigur,

Citação de: sigur online 22 de Fevereiro de 2012, 14:16
Quando você a abre pelo nautilus, precisa fazer login para acessá-la, como se ela fosse uma pasta sua em um servidor?

Pois bem, no meu caso, eu uso uma pasta em um servidor e para abri-la eu faço login com user e senha.

Daí, uma vez na vida, eu apertei ctrl+d para adicioná-la aos locais e dei um nome para ela. Agora, sempre que abro qualquer janela, ela está lá, junto com as partições montadas e com os documentos, imagens, etc... só que preciso colocar senha para abrir, quando for a primeira vez. Depois ela fica disponível até teriniciar a máquina.

Tentei fazer o que você indicou, ou seja, eu vou em rede e entro na pasta que está compartilhada, então eu aperto ctrl+d e a pasta
é criada automaticamente no lado esquerdo da janela do nautilus...até aí tudo bem.

Mas após isso eu abro o Firefox, acesso o meu hotmail e vou em criar um novo e-mail, mas lá na parte onde você clica para localizar
o arquivo que você quer anexar no e-mail, é aberta uma janela do Firefox (Figura 2.2), mas o bookmark antes criado não aparece.

Esse bookmark fica apenas na janela do nautilus, mas na janela do firefox não aparece.

Sds.

sigur

Citação de: Caseoli online 27 de Fevereiro de 2012, 16:10
Olá sigur,

Citação de: sigur online 22 de Fevereiro de 2012, 14:16

Tentei fazer o que você indicou, ou seja, eu vou em rede e entro na pasta que está compartilhada, então eu aperto ctrl+d e a pasta
é criada automaticamente no lado esquerdo da janela do nautilus...até aí tudo bem.

Mas após isso eu abro o Firefox, acesso o meu hotmail e vou em criar um novo e-mail, mas lá na parte onde você clica para localizar
o arquivo que você quer anexar no e-mail, é aberta uma janela do Firefox (Figura 2.2), mas o bookmark antes criado não aparece.

Esse bookmark fica apenas na janela do nautilus, mas na janela do firefox não aparece.

Sds.

Pois é, que coisa! Acho que o próximo teste seria então instalar outro gerenciados de arquivos, diferente do nautilus. Tente o tal do thunar.

Caseoli

Olá pessoal,

Ainda não consegui resolver essa questão!

Já criei o mapeamento da rede da seguinte forma:

Menu / Locais / Conectar ao servidor

Tipo de Serviço: Compartilhamento do Windows
Servidor: Servidor
Compartilhamento: Documentos
Pasta: vazio
Nome do usuário: nome_usuário
Nome do domínio: mshome
Adicionar marcador: (marcar essa opção)
Nome do Marcador: Documentos

Com essa configuração é criado o mapeamento "Documentos em Servidor" no lado esquerdo da janela do nautilus!

Mas o problema é quando eu abro o Firefox ou o Chromium, acesso o meu hotmail e quando clico em add algum arquivo no e-mail que estou
fazendo, a janela que se abre não aparece o mapeamento antes criado no lado esquerdo da janela, ou seja, não consigo buscar nenhum arquivo
que esteja em rede!

É isso aí pessoal.

Sds.