Acelerando o desligamento do Ubuntu 11.10/Linux Mint 12

Iniciado por eliseu_carvalho, 04 de Fevereiro de 2012, 00:37

tópico anterior - próximo tópico

eliseu_carvalho

Quem usa os sistemas Ubuntu 11.10 e/ou Linux Mint 12 deve ter notado que o tempo de desligamento deles é muito longo. Em certos casos pode levar até um minuto.
Descobri no Launchpad uma solução para esse problema, que faz o tempo de desligamento diminuir drasticamente. Basta abrir o terminal e digitar o seguinte:

cd /etc/rc0.d
sudo mv S31umountnfs.sh S05umountnfs.sh && sudo mv S35networking S15networking
cd /etc/rc6.d

Fiz o procedimento acima no meu notebook e agora o sistema desliga em não mais que uns 5 ou 6 segundos.

Aqui está o link original: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/netbase/+bug/903825

Rafa Henrique

Perfeito,

Aqui no meu Pentium fez uma melhora muito Boa  :D

Vlw Eliseu  ;)

jorge505

"Lento" em relação ao que? Rss
Mas valeu, aqui deu tudo certo, mas o que esses comando alteraram para ter esse efeito?
Abraços

eliseu_carvalho

Citação de: jorge505 online 04 de Fevereiro de 2012, 01:45"Lento" em relação ao que? Rss

Ao desligamento do sistema. Pelo que eu vi...

Citação de: jorge505 online 04 de Fevereiro de 2012, 01:45mas o que esses comando alteraram para ter esse efeito?

... isso tem a ver com a placa de rede. Olha no link do Launchpad, lá tem tudo detalhado.

Francis Ricardo

O meu ate que desliga rapido, mas agora pra inicializar que é demorado de mais.
Si alguen solber algo em relação a inicialização de como diminuir o tempo eu agradeço.

Mas a sua dica e boa valeu mesmo.
Seja livre use Linux

eliseu_carvalho

Citação de: Francis Ricardo online 04 de Fevereiro de 2012, 07:14
O meu ate que desliga rapido, mas agora pra inicializar que é demorado de mais.
Si alguen solber algo em relação a inicialização de como diminuir o tempo eu agradeço.

Mas a sua dica e boa valeu mesmo.

Não tem muitos programas configurados pra iniciar automaticamente com o sistema?

jorge505

Citação de: eliseu_carvalho online 04 de Fevereiro de 2012, 01:47
Citação de: jorge505 online 04 de Fevereiro de 2012, 01:45"Lento" em relação ao que? Rss

Ao desligamento do sistema. Pelo que eu vi...

Citação de: jorge505 online 04 de Fevereiro de 2012, 01:45mas o que esses comando alteraram para ter esse efeito?

... isso tem a ver com a placa de rede. Olha no link do Launchpad, lá tem tudo detalhado.
Ah, não, quis dizer em relação a qual desligamento Win, rss
E mais uma vez obrigado pela dica, está bem mais rápido  :)
Abraços

Francis Ricardo

Pior que não ja estar tudo desativado.
Seja livre use Linux

aniquilator

Estava com esse problema e só consegui resolver criando um atalho no desktop "sudo shutdown -h now" clicando nele agora é rapidinho.

phillipehugo

phillipehugo

Tem como reverter o procedimento, fiz aqui mais senti uma instabilidade na rede e derruba a internet que fica dando umas congeladas por alguns segundos.

rennanhma

Citação de: phillipehugo online 18 de Março de 2012, 12:28
Tem como reverter o procedimento, fiz aqui mais senti uma instabilidade na rede e derruba a internet que fica dando umas congeladas por alguns segundos.

Bom não sei de nada
+ só pra nao ficar sem resposta
O cara mandou fazer isso :

cd /etc/rc0.d
cd /etc/rc6.d

Pelo que eu sei o mv serve mover ou renomear... ai se parar pra ver ele apenas está renomeando
em etc/rc0.d
S31umountnfs.sh  -> S05umountnfs.sh
S35networking -> S15networking
e em /etc/rc6.d
   S31umountnfs.sh -> S05umountnfs.sh
   S35networking->S15networking

Bom se for isso acho que invertendo as coisas voltaria para o normal eu acho seria algo:

cd /etc/rc0.d
sudo mv S05umountnfs.sh S31umountnfs.sh && sudo mv S15networking S35networking
cd /etc/rc6.d
sudo mv S05umountnfs.sh S31umountnfs.sh && sudo mv S15networking S35networking

Bom sou novato no Linux... Entao espere alguem confirmar isso antes de fazer ;)
Falei só que é o que eu acho para nao ficar sem resposta ;)

rodrigo.miguel

Citação de: rennanhma online 21 de Março de 2012, 18:37Bom se for isso acho que invertendo as coisas voltaria para o normal...

Está correto. Basta inverter o processo, renomeando novamente os arquivos, para os antigos nomes...